Fortaleza

Atuações ENM: Galhardo perde pênalti e Pochettino se salva em derrota do Fortaleza; veja notas

Mateus Lotif/FEC
Foto: Divulgação/Fortaleza

O Fortaleza recebeu o Cerro Porteño, do Paraguai, pelo primeiro jogo da segunda fase da Pré-Libertadores. Diante de um Castelão com mais de 50 mil torcedores novamente e uma linda festa, o Laion não conseguiu superar o Ciclón del Barrio Obrero que com um gol de Diego Churín, aos 36′ da etapa inicial, largou em vantagem no confronto. Agora se quiser passar à fase de grupos, o Fec tem de vencer por dois ou mais gols no Paraguai.

Apesar de uma atuação boa do argentino Tomás Pochettino, que veio como uma das melhores contratações para essa temporada, o resto do time não estava no mesmo ritmo. Outro que fez uma grande atuação foi o zagueiro Titi, que interceptou vários ataques do adversário.

Veja notas do Fortaleza

Fernando Miguel (6,4): o arqueiro não fez um grande jogo. Além do gol tomado, protagonizou sustos na torcida Tricolor. Claro, também por conta do sistema defensivo, que deram umas dores de cabeça para o torcedor e Juan Pablo Vojvoda.

Tinga (6,9): a atuação do lateral-direito do Leão do Pici foi razoável. Conseguiu produzir ofensivamente, porém, deixou a desejar na parte defensiva. Um dos que tentou ataques para o time da casa, pecou e prejudicou a parte defensiva da equipe.

Marcelo Benevenuto (6,8): outro que também não foi ruim, fez um jogo mediano. Nos 90′ minutos, conseguiu se comportar dentro da sua posição e levou perigo também no ataque.

Titi (7,7): um dos melhores da partida pelo lado azul, vermelho e branco, o zagueiro conseguiu interceptar vários ataques dos adversários. Seja com bola alçada na própria área, quanto bolas rasteiras. No entanto, não conseguiu evitar o gol da vitória paraguaia.

Bruno Pacheco (6,6): foi infeliz, justamente por não produzir muito na equipe. Isso porque quase sempre, as jogadas de ataque do Leão foram pelo outro lado do campo ou pelo meio.

Calebe (7,5): jovem que chegou via Atlético Mineiro, parece estar enchendo os olhos da torcida do Fortaleza. Produziu muitos ataques e fez boas saídas de bola, além de ajudar defensivamente.

Hércules (7,1): partida um pouco discreta do jovem, que inclusive, vem chamando atenção de times de fora do país. Hoje, não produziu ofensivamente, mas deu suporte para os dois zagueiros e não deixou que o Cerro jogasse muito por dentro.

Tomás Pochettino (7,7): o melhor da partida, Pochettino conseguiu produzir vários lances de perigo quando foi acionado. O problema, foi que por várias vezes os seus companheiros não estavam rendendo o esperado.

Romarinho (6,5): discreto. Romarinho não conseguiu produzir muitos lances de perigo e exercer a velocidade que o torcedor conhece.

Thiago Galhardo (6,3): principal jogador e artilheiro do time, Galhardo tomou cartão amarelo e ainda perdeu um pênalti no primeiro tempo que poderia ter empatado a partida.

Reservas

Guilherme Augusto(6,7): o atleta entrou na vaga de Romarinho no segundo tempo, que já conseguia atuar pelos dois lados do campo. No entanto, pecou em algumas decisões.

Yago Pikachu (6,8): atleta que estava ano passado no elenco e assinou definitivamente essa temporada, o meia-atacante entrou no lugar de Hércules e foi bastante acionado. Inclusive, dando mais amplitude para o time.

Lucas Crispim (7,0): entrou no lugar de Bruno Pacheco, justamente para dar mais profundidade à equipe de Vojvoda. Conseguiu jogar, mas nem tanto é tomou Cartão Amarelo.

Lucero (6.7): o chileno que chegou do Colo-Colo ainda está se adaptando ao futebol brasileiro. Thiago Galhardo, que perdeu o penal, foi quem cedeu o lugar.

Junior Santos (6.2): entrou para dar mais presença de área. Na vaga do jovem Calebe, não produziu.

Clique para comentar

Comente esta reportagem

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

As últimas

Para o Topo