Campeonato Carioca

Vasco vence o Bangu e vai encarar o Flamengo na semifinal do Campeonato Carioca

Pec não joga mais pelo Vasco (Foto: Daniel Ramalho/Vasco)
Foto: Daniel Ramalho/Vasco

O Vasco definiu o seu adversário nas semifinais do Campeonato Carioca. Com a vitória sobre o Bangu por 2 a 0, nesta quinta-feira, em São Januário, com gols de Gabriel Pec e Pedro Raul, o Cruz-Maltino terminou a Taça Guanabara na segunda colocação, atrás apenas do Fluminense. Assim, o Gigante da Colina vai encarar o Flamengo na próxima fase da competição.

As semifinais serão disputadas em jogos de ida e volta. O Vasco tem a vantagem de poder avançar com dois resultados iguais. O primeiro duelo acontece na próxima segunda-feira, às 21h10, no Maracanã.

+ Confira o lance a lance de Vasco x Bangu!

Como foi a vitória do Vasco

O começo de jogo deu a impressão de que seria uma vitória tranquila do Vasco. Logo aos 5′, após uma cobrança de lateral pela lado esquerdo, a zaga do Bangu cortou mal e Gabriel Pec apareceu na pequena área e mandou de cabeça para as redes, abrindo o placar. No entanto, em seguida, o jogo já ficou morno e o Cruz-Maltino teve dificuldades para voltar a criar chances claras. Puma Rodríguez até tentou pelo alto, aos 12′, mas mandou perto do gol. O Bangu, por sua vez, ameaçou com chutes de fora da área, se aproveitando da instabilidade de Léo Jardim. No fim do 1º tempo, aos 41′ o Vasco teve a chance de ampliar após pênalti sofrido por Paulo Victor, mas Alex Teixeira cobrou mal e o goleiro adversário defendeu.

Na volta do intervalo, o Vasco teve ainda mais dificuldades para criar jogadas, enquanto o Bangu cresceu na partida e teve chances de empatar. Léo Jardim, de novo, mostrou insegurança e quase entregou dois gols para o time adversário. O segundo tempo ruim do Vasco fez até a torcida protestar em alguns momentos. E, no fim, veio o gol do alívio. Aos 47′, após cobrança de escanteio de Nenê, Pedro Raul subiu mais alto e mandou para as redes, fazendo 2 a 0 e carimbando a vitória do Vasco.

Siga o Esporte News Mundo no TwitterInstagram e Facebook

Clique para comentar

Comente esta reportagem

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

As últimas

Para o Topo