Marcelo volta ao Fluminense com status de ídolo e quer influenciar Moleques de Xerém

Foto: Buda Mendes/Getty Images

Depois de 17 anos, Marcelo retorna ao Fluminense. O lateral-esquerdo, hoje com 34 anos, se destacou pelo Real Madrid, onde é ídolo, e teve boas passagens pela Seleção Brasileira, disputando até Copa do Mundo. Agora, retorna para o Tricolor, clube o que revelou para o futebol, sendo uma das maiores contratações e com status de ídolo. E Marcelo enfatizou que busca influenciar os novos Moleques de Xerém diante de seu retorno.

– Fico muito feliz. Meu objetivo sempre foi chegar ao lugar mais alto na carreira. Faço de tudo para deixar meu legado. O mais importante foi ganhar o máximo de títulos, correr, brigar e nunca desistir dos meus sonhos. Quando vejo jovens subirem ao profissional, serem vendidos com 18 anos, esses garotos são promessas que eu fui. Então fico muito feliz, acredito que se tem jovens do Fluminense, de repente pode ser pelo legado que estou deixando. Posso ser exemplo. Vou poder ajudar não só em campo, mas fora de campo – disse em coletiva.

No elenco, o Fluminense já tem diversos nomes que são revelados pelas categorias de base e são importantes, como os volantes André e Martinelli, o lateral Alexsander, que subiu recentemente aos profissionais, os atacantes Alexandre Jesus, Isaac e John Kennedy, que ainda lutam por espaço na equipe. Contudo, podem se espelhar em Marcelo para terem um retorno posterior ao clube.

LEIA MAIS

Em Xerém, o retorno do jogador formado no Tricolor foi celebrado tanto pela molecada como pela diretoria, que acredita que sua chegada ajudará na divulgação do trabalho e na captação de novos jovens para o Flu.

Em 2005, com apenas 17 anos, o Moleque de Xerém foi promovido aos profissionais, assumindo no ano seguinte a titularidade absoluta da posição. O atleta defendeu a armadura tricolor em 40 partidas e marcou seis gols. Pelo clube, conquistou os títulos do Campeonato Carioca e da Taça Rio de 2005. Os lances de habilidade e técnica despertaram a atenção das principais equipes da Europa. Ele se transferiu para o futebol espanhol em novembro de 2006. Mas era apenas um até logo.

Clique para comentar

Comente esta reportagem

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

As últimas

Para o Topo