A Ponte Preta enfrenta o Noroeste neste sábado (11), às 15h (de Brasília), no Estádio Moisés Lucarelli. A partida, válida pela última rodada da primeira fase do Campeonato Paulista Série A2, pode representar uma nova escrita para o time pontepretano.
+ Para saber tudo sobre a Ponte Preta, siga o Esporte News Mundo no Twitter, Facebook e Instagram
A Macaca vem de uma derrota e eliminação na Copa do Brasil para o Brasil de Pelotas e, no estadual, busca virar a chave para continuar a boa campanha em 2023. Em caso de triunfo neste fim de semana, o alvinegro, atualmente com 33 pontos, pode chegar aos 36 e igualar a campanha do Oeste, em 2021, recorde do novo formato do torneio.
Na ocasião, o time de Barueri superou o XV de Piracicaba nas quartas de final e, nas semifinais, foi derrotado pelo São Bernardo nas penalidades.
Líder isolada da A2, a Ponte ainda não perdeu no Majestoso. Ao todo, foram disputadas sete partidas e acumuladas cinco vitórias e dois empates.
ESCALAÇÃO
A comissão técnica realizou o último treino nesta sexta (10) e, a partir dele, a Macaca se desenha com um time alternativo. Desfalcada de algumas peças, a Macaca entrará em campo sem o meia Matheus Jesus, suspenso pelo terceiro cartão amarelo. Além dele, o lateral-direito Mailton (lesão muscular), o meia Elvis (lesão muscular) e o volante Fraga (problema no quadril) não estarão disponíveis para a partida.
O time pontepretano, no entanto, contará com o retorno do lateral-esquerdo Artur. O atleta, que não esteve no confronto com o Comercial, em Ribeirão Preto, em decorrência da suspensão automática, volta a ficar ativo para Hélio dos Anjos.
Dessa forma, uma provável escalação da Macaca conta com: Caíque França, Weverton, Mateus Silva, Fábio Sanches e Artur (Jean Carlos); Felipe Amaral, Léo Naldi, Luiz Felipe (Júnior Tavares) e Cássio Gabriel; Pablo Dyego e Jeh (Eliel).