O Cruzeiro foi derrotado para o América-MG por 2 a 0 pelo jogo de ida da semifinal do Campeonato Mineiro. Após o término da partida, os jogadores, frustrados pelo revés no clássico, desceram rapidamente ao vestiário. E, nele, houveram discussões firmes, que precisaram da intervenção dos seguranças do clube.
Segundo o ge, o novo coordenador de futebol do Cruzeiro, D’Alessandro precisou conter alguns jogadores e acabar com a discussão antes que pudesse acontecer algo pior. Em coletiva após o término do jogo, o técnico Paulo Pezzolano confirmou a situação, mas destacou como normal.
– O vestiário, quando acaba o jogo, acontece algumas coisas assim, algumas discussões, algumas broncas. É normal. Imagina se no vestiário todos estivessem com a boca fechada e felizes, seria um problema. Isso mostra que sabemos que erramos. Assumir responsabilidade é o mais importante. Jogador tem que estar tranquilo, eles, como equipe, vão ser muito fortes. Estamos arrumando isso.
O Cruzeiro retorna a campo pelo jogo de volta da semifinal no próximo fim de semana. O dia ainda não está definido e precisará ser confirmado pela FMF. Para que o time possa classificar à final, a Raposa precisará vencer o América por três gols de diferença.