Z - Futebol Agência ENM

Hélio dos Anjos projeta continuidade e comenta ‘transfer ban’: ‘Me preocupa’

Foto: Reprodução/Ponte Preta

A Ponte Preta venceu o Noroeste por 2 a 0, neste sábado (11), no Estádio Moisés Lucarelli, em jogo válido pela 15ª rodada da Série A2 do Campeonato Paulista. Após o triunfo, Hélio dos Anjos comentou os principais pontos da partida e projetou a sequência do Campeonato.

+ Para saber tudo sobre a Ponte Preta, siga o Esporte News Mundo no Twitter, Facebook e Instagram

Classificada emprimeiro lugar na tabela, o adversário da Macaca será o Comercial. O treinador pontuou o que espera do confronto e o que já tem analisado do próximo compromisso.

— Faremos uma decisão com um time muito tradicional e temos que respeitar. O treinador é esperto, mas vamos impor nosso jogo lá e aqui. Teremos dificuldades normais, mas condições de fazer dois bons jogos. O Comercial é muito forte pela direita, o lateral é um dos bons que tem na divisão e eu tenho que ter um cuidado muito grande com esse setor. Onde tem ofensividade, você pode jogar e usar o antídoto deles. Vamos fortes — disse Hélio.

Confira o que mais foi falado na coletiva de Hélio.

DUELO

— Ontem fiz um trabalho tático com as mudanças, tirando alguns jogadores com problemas de cartões e minutagem muito alta. Estruturei a equipe com uma linha de três, dando oportunidades para jogadores que vêm subindo de produção, como o Jean. Fizemos um meio campo com mais mobilidade, também. As coisas não aconteceram melhores porque somos ansiosos na nossa saída de bola e quando chega ao sistema ofensivo. Voltamos para o segundo tempo com força de reação.

ARBITRAGEM

— Poderíamos ter conseguido um pênalti no primeiro tempo e é um absurdo o que nós vemos. (O juiz) veio apitar sabendo que eu estava com dois cartões amarelos. Eu sou muito justo, na hora do cartão amarelo eu não falei nada com ela. Mas tudo bem, eu não entro em campo, quem não poderia levar, não tomou e estamos com todos limpos.

TRANSFER BAN

— O clube hoje está padecendo por coisas irresponsáveis que foram feitas atrás. O transfer ban não é de um ano atrás, mas de dez, oito, cinco. Eu lamento muito. Confio no grupo, mas isso tem que ser resolvido. O presidente tem buscado uma solução constantemente, mas esse é o preço que a Ponte paga no momento. Me preocupa porque tem um ou outro jogador que não pode se machucar, pois não temos semelhantes. Nós já perdemos jogadores por causa do transfer ban, estávamos fechados com o Gustavo Coutinho, mas ele não pode ficar esperando a gente resolver problema. Estou preocupado.

ELVIS

— O Elvis não foi entregue ao departamento, está programado para amanhã. Eu gosto de jogador que nem ele, se precisar, joga amanhã.  Ele tem astral positivo, mas vamos aguardar bem na semana. Verei o que é melhor, pode ter a possibilidade de ter ele na segunda partida.

COPA DO BRASIL

— Fiquei muito chateado e, hoje na palestra, falei sobre o jogo contra o Brasil. Não gostei. Queria presentear a torcida com um jogo de Copa do Brasil aqui e acender o time para a Série B, mas infelizmente perdemos. Hoje, falei que era o jogo da responsabilidade da Ponte. Dentro da competição não representava muito, mas o comportamento, sim.

Clique para comentar

Comente esta reportagem

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

As últimas

Para o Topo