Internacional

Kauan, goleiro destaque na Copinha, celebra acerto com o Internacional

Ricardo Duarte/Internacional

Formado no Ska Brasil desde 2019, o goleiro Kauan de Jesus acertou contrato de empréstimo com o Internacional Sub-20 nesta temporada. Após realizar uma excelente campanha na Copa São Paulo de Futebol Júnior deste ano, o atleta chamou a atenção do time gaúcho ao fazer uma grande partida no confronto entre as duas equipes, pela terceira fase da competição.

Na ocasião, Kauan não foi vazado pelo Internacional no tempo normal e ainda defendeu três pênaltis na disputa decisiva. Além disso, ainda acertou o canto e quase salvou outras duas. Desta forma, atraiu a atenção do Colorado e já foi integrado ao elenco, estando treinando no Rio Grande do Sul. Tudo isso, para o jogador, representa a realização de um sonho.

– Para mim está sendo a realização de um sonho. Viver isso é algo que venho lutando durante muitos anos da minha vida. E agora que está acontecendo, a ficha até demora a cair, por se tratar de uma experiência única. E o Ska Brasil, para mim, representa uma parte muito importante deste processo, tanto profissionalmente, como fora dos gramados, me dando todo suporte necessário desde o Sub-17. Foram três anos fundamentais na minha carreira. E se tivesse que definir o sentimento que sinto pelo Ska Brasil, seria gratidão – disse Kauan, em contato com o Esporte News Mundo através da assessoria de imprensa.

Para saber tudo sobre o Internacional, siga o Esporte News Mundo no TwitterFacebook e Instagram.

Nascido em 2003, em Cajamar, o atleta de 19 anos iniciou no clube de Santana de Parnaíba ainda em 2019, no ano em que o pentacampeão Edmílson Moraes fundou o time. No Sub-17, Kauan foi campeão da Copa Bandeirante, primeira competição disputada pelo Ska Brasil. Posteriormente, devido à pandemia, o goleiro chegou a ser emprestado, por não haver competições de base no Estado de São Paulo.

Já em 2022, Kauan participou da Copinha e teve ótima participação no Campeonato Paulista Sub-20, chegando até a terceira fase de grupos. O auge do atleta foi na Copinha de 2023, quando terminou a competição aclamado pela torcida de Santana de Parnaíba na disputa de pênaltis contra o Internacional. Mesmo com a eliminação, o goleiro foi o destaque da equipe, sofrendo apenas um gol em cinco partidas.

Clique para comentar

Comente esta reportagem

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

As últimas

Para o Topo