O Campeonato Mineiro está eletrizante com as semifinais! Os jogos de ida marcaram a vitória do América no clássico diante do Cruzeiro, e o Atlhetic que surpreendeu o Atlético-MG, indo com vantagem para o jogo em Belo Horizonte. Mas, além das semis que buscam a ‘uairelhuda’, outros jogos decisivos estão ocorrendo em paralelo, tanto no Troféu Inconfidência, também na fase semifinal, quanto na abertura do grupo da repescagem do rebaixamento.
O fim de semana ficou marcado pela abertura da triangular do rebaixamento, que contou com a vitória do Patrocinense, um passo inicial ao clube grená contra a degola. Além disso, as semifinais do Troféu Inconfidência contaram com um empate eletrizante entre Pouso Alegre e Tombense, no Sul de Minas, e com a larga vantagem do Villa Nova diante do Democrata-GV construída fora de casa.
REPESCAGEM DO REBAIXAMENTO – 1ª RODADA
PATROCINENSE 2 x 0 DEMOCRATA-SL
No estádio Pedro Alves do Nascimento, em Patrocínio (MG), o CAP saiu na frente da disputa contra o rebaixamento para o Módulo II vencendo o Jacaré, com gols de Neto Costa no primeiro tempo, e Gleissinho, no segundo tempo. O jogo foi marcado por uma boa imposição do CAP e por poucas oportunidades do time de Sete Lagoas na primeira etapa, mas o Jacaré tentou pressionar mais após estar atrás do placar no segundo, que parou frente a grandes defesas do goleiro Adilson.
O CAP inicia a disputa com três pontos, enquanto Caldense (que ainda não jogou) e Patrocinense com nenhum ponto, na zona do rebaixamento. A próxima rodada será entre o próprio Democrata-SL e a Caldense, no próximo sábado (18), às 18h, na Arena do Jacaré, em Sete Lagoas (MG).
+ Campeonato Mineiro: jogos de volta da semifinal tem datas e horários definidos
TROFÉU INCONFIDÊNCIA – SEMIFINAL (IDA)
POUSO ALEGRE 2 x 2 TOMBENSE
No estádio Manduzão, o Carcará de Tombos começou com um bom início, já marcado no primeiro minuto de jogo, e ampliando aos 26 minutos, com dois gols de Daniel Amorim, demonstrando um amplo domínio na primeira etapa e construindo uma larga vantagem. Mas, ainda no final da primeira etapa, o Pousão conseguiu se ‘aliviar’ diminuindo com Geovane.
Já no segundo tempo, o Dragão buscou correr atrás do prejuízo, e construiu melhor seus ataques na busca pelo resultado. O Pouso Alegre chegou ao empate com Paulo Henrique, aos 21 minutos, em um lance de contra-ataque. Após o empate, as equipes buscaram construir oportunidades de perigo para sair à frente do placar, mas sem alteração.
As equipes voltam a se enfrentar no sábado (18), às 18h, no estádio Soares de Azevedo, em Muriaé (MG). Com o resultado, o Tombense só precisa de um empate para avançar para a final, enquanto o Pouso Alegre precisa vencer por qualquer placar.
DEMOCRATA-GV 0 x 2 VILLA NOVA
No estádio Mamudão, o jogo apresentou mais equilíbrio, e poucas criações claras no ataque de ambas as equipes, apesar que a Pantera apresentou mais perigo ao gol, e o Leão se voltou para os contra-ataques. A ‘reviravolta’ ocorreu com a imposição do Villa até chegar ao pênalti marcado por toque de mão, aos 25 minutos, convertido por Luan.
Na segunda etapa, o Democrata-GV foi quem criou mais imposição e construção no ataque, diante do cenário de desvantagem. Em inúmeras vezes, a Pantera deu trabalho ao gol Villanovense. O Leão seguiu ‘blindando’ sua defesa e permaneceu em retranca, criando algumas chances para ampliar. Ao final da partida, Breninho ampliou para os alvirrubros de Nova Lima, após aproveitar a sobra no chute da trave de Luan.
As equipes voltam a se enfrentar pelo jogo de volta, no próximo domingo (19), às 16h, no Alçapão do Bonfim em Nova Lima (MG). O Villa Nova poderá perder por até dois gols de diferença para chegar até a final do Troféu Inconfidência, enquanto o Democrata-GV precisa vencer por três ou mais gols.