Nesta última segunda-feira (13), o Grêmio começou a sua preparação para a decisão contra o Ferroviário-CE pela 2ª fase da Copa do Brasil. Nos treinos, Renato fez questão que seus atletas treinassem as cobranças de pênaltis visando uma possível disputa na partida. O tricolor também deve contar com o retorno de Villasanti, o paraguaio está recuperado de uma contratura muscular.
+ João Pedro é desfalque do Grêmio para a partida de ida da semifinal do Gauchão
Nesta sessão de treinos, o Grêmio colocou apenas o time principal para as atividades, os guris da base retornaram para as sessões de treinamento com o restante do sub-20. Renato colocou sua equipe principal para praticar jogadas de toque de bola e algumas situações ofensivas.
O grupo foi dividido em três times, com titulares e reservas misturados, para disputa de jogos em campo reduzido, revezando as equipes. Na última atividade, o treinador solicitou que os jornalistas se retirassem, para que não houvesse imagens do treino de cobrança de pênaltis.
Essa última atividade foi visando uma possível situação mais da dramática para a partida de quinta. Diferente da fase anterior, agora, caso a partida acabe empatada, a classificação será decidida nas penalidades. Contra o Campinense, na primeira fase do torneio, o placar igual daria classificação ao clube gaúcho.
Para saber tudo sobre o Grêmio, siga o Esporte News Mundo no Twitter, Facebook e Instagram.
O Grêmio volta a campo nesta quinta-feira (16), às 20h, na Arena do Grêmio, contra o Ferroviário-CE. A partida válida pela 2ª fase da Copa do Brasil tem como premiação R$ 2,1 milhões. O tricolor já somou R$ 3,1 milhões, então caso se classifique a quantia pode passar de cinco milhões de reais.