Em momento conturbado, o Botafogo enfrenta o Brasiliense, nesta quarta-feira (15), às 20h, em jogo válido pela segunda fase da Copa do Brasil. O duelo será em Cariacica, no Espírito Santo, no Estádio Kleber de Andrade. O vencedor da partida avançará no torneio. Em caso de empate, a vaga será decidida nos pênaltis.
O Botafogo terá retornos importantes para o duelo. O lateral-esquerdo Fernando Marçal e o centroavante Tiquinho Soares retornaram após suspensão e viajaram com o elenco. Eduardo também voltou a ser relacionado. O meia sofreu uma lesão na coxa e ainda não entrou em campo nesta temporada. Já o lateral-direito Di Plácido, recém contratado, foi relacionado pela primeira vez e poderá fazer sua estreia com a camisa alvinegra. Por outro lado, o ponta-esquerda Victor Sá está em tratamento e não viajou com a equipe.
O clima no clube não é dos melhores. O Botafogo foi eliminado do Campeonato Carioca no último final de semana e, com isso, jogará a Taça Rio em busca de uma vaga na Copa do Brasil de 2024. Luís Castro, comandante da equipe, balançou no cargo e precisa da classificação para retomar a confiança com o elenco.
Siga o Esporte News Mundo no Instagram, Twitter, e Facebook.
Provável time do Botafogo para o confronto: Lucas Perri; Di Plácido, Adryelson, Cuesta e Marçal; Tchê Tchê, Marlon Freitas e Lucas Fernandes; Carlos Alberto, Sauer (Piazon) e Tiquinho Soares.