Na noite desta terça-feira (14), o Bahia foi até Teresina enfrentar o Fluminense do Piauí, em partida válida pela 7ª rodada da Copa do Nordeste. Com uma campanha ruim na competição regional, o Tricolor empatou por 1×1, e viu suas chances de classificação para a próxima fase acabarem.
O primeiro tempo da partida seguiu o roteiro já conhecido dos torcedores baianos: muita posse de bola e pouca efetividade. O Bahia dominava a partida, mas sofria pra concretizar as oportunidades. Dessa forma, o placar ficou inalterado durante os 45 minutos iniciais. A melhor chance da primeira etapa foi de Arthur Sales, estreante da noite no Bahia, que cabeceou próximo a meta de Gabriel.
Na volta do intervalo, o Fluminense retornou interessado em se expor mais ao ataque. A postura dos piauienses deu resultado cedo, quando aos 3 minutos, Lucas Manga contou com falha de Mateus Claus para abrir o placar no Estádio Lindolfinho. Em desvantagem no placar, o Bahia passou a arriscar com mais frequência em busca do gol, que só foi sair aos 20 minutos, quando Everaldo cobrou penalidade máxima e mandou para o fundo das redes.
O Bahia chegou a criar mais chances de virar a partida, mas não teve sucesso, com o jogo terminando 1×1. Com a derrota, o Tricolor não tem mais chances de classificação na Copa do Nordeste e está eliminado. Atualmente, o Bahia ocupa a 7ª colocação do Grupo B, com 6 pontos conquistados.
A equipe de Renato Paiva volta a campo no próximo sábado (18), quando recebe o Itabuna, na Arena Fonte Nova, em partida válida pelo jogo de volta das semifinais do Campeonato Baiano. O jogo acontece às 16h, horário de Brasília.