O jornal espanhol “El País” realiza anualmente uma votação semelhante ao prêmio The Best da FIFA, elegendo o 11 ideal e o melhor jogador da América do Sul por meio das escolhas de mais de 200 jornalistas. O Furacão foi lembrado e emplacou seu capitão Thiago Heleno entre o time da temporada.
O time eleito tem em um 3-4-3: Weverton (Palmeiras), David Luiz (Flamengo), Gustavo Gómez (Palmeiras) e Thiago Heleno (Athletico); Faravelli (I. Del Valle), Everton Ribeiro (Flamengo), Gustavo Scarpa (Palmeiras) e Arrascaeta (Flamengo); Gabriel (Flamengo), Julian Álvarez (River Plate) e Pedro (Flamengo). Téc: Leonel Scaloni (Seleção Argentina).
Foram lembrados na votação também Fernandinho, Terans, Abner, Khellven, Hugo Moura, Canobbio e Vitinho. Mas estes não conseguiram votos suficientes para entrar no time ideal.
Para saber tudo do Athletico siga o Esporte News Mundo no
Twitter, Instagram, Facebook.
Thiago Heleno começou a temporada de 2022 lesionado ainda no Campeonato Paranaense, retornando apenas no segundo semestre. Mesmo assim, foi peça fundamental na campanha da equipe de Luiz Felipe Scolari finalista da Libertadores, 6ª colocada no Brasileirão e que chegou até as quartas de final da Copa do Brasil.
— Tivemos vários capítulos neste ano. Iniciei a temporada bem, jogando. E aí eu tive uma lesão que me tirou dos gramados por alguns meses. Fiquei fora de um período que já tinha iniciado a Libertadores. É difícil, mas deu tudo certo. Depois de quatro meses parado, voltar a fazer o que mais amo, jogar, viajar, estar com o grupo, foi o momento mais especial para mim neste ano. – Thiago Heleno em entrevista para o Athletico.