Rashford decide, United vence Betis de novo e confirma vaga nas quartas

Marcus Rashford comemora o gol da vitória simples do Manchester United sobre o Real Betis
Cristina Quicler/AFP via Getty Images

O Manchester United poderia entrar em campo de forma totalmente descompromissada contra o Real Betis na tarde desta quinta-feira (16), uma vez que tinha goleado por 4 a 1 no primeiro encontro. Porém, a equipe inglesa fez um jogo equilibrado, desempenhou um bom futebol e ganhou novamente dos espanhóis. Com gol de Marcus Rashford, os Diabos Vermelhos venceram por 1 a 0, em jogo válido pela segunda rodada das oitavas de final da Uefa Europa League 2022-23 e realizado no Estádio Benito Villamarín, em Sevilla/ESP.

Manchester United venceu o Real Betis por 5 a 1 no placar agregado
Cristina Quicler/AFP via Getty Images

A primeira tentativa foi dos visitantes, quando Bruno Fernandes cobrou escanteio, Casemiro escorou e Weghorst não conseguiu finalizar. Como esperado, pela necessidade de marcar três gols para levar a disputa à prorrogação, o Betis controlou as principais ações ofensivas. Juanmi teve a primeira boa chance em contragolpe e chutou com perigo, mas errou o alvo. Joaquín foi acionado minutos depois e arriscou da meia-lua, mas a trave impediu o gol. Apesar disso, o Manchester United conseguia controlar bem o jogo e não ter grandes sustos. Nos acréscimos, os britânicos quase abriram o placar, quando Pellistri aproveitou sobra e bateu de primeira. A bola bateu na trave, em Weghorst e saiu.

Siga o Esporte News Mundo no Facebook, Twitter, YouTube, Instagram, Koo e TikTok.

No segundo tempo, era imaginável que os comandados de Manuel Pellegrini partissem ao tudo ou nada. Já em grande desvantagem no placar agregado, se queriam fazer algo ainda mais expressivo, os béticos não poderiam ter a mesma tranquilidade. Mas isso favoreceu o adversário, que encontrou mais espaços no setor defensivo, principalmente com Marcus Rashford. O camisa 10 teve três chances. Na primeira, foi acionado por Bruno Fernandes na área e Rui Silva defendeu. Na segunda, ficou de frente ao gol sozinho na marca do pênalti e isolou. Na terceira e mais difícil de todas, não perdoou. Aos dez minutos, o atacante recebeu passe de Casemiro e arriscou chute seco e forte de fora da área. A bola foi no canto esquerdo de Rui Silva, que não conseguiu defender. O gol impediu qualquer lampejo de momento histórico por parte dos donos da casa, os técnicos realizaram modificações e o Betis tentou terminar o jogo de forma honrosa, mesmo com o revés.

Facundo Pellistri foi titular do Manchester United em nova vitória sobre Real Betis
Fran Santiago/Getty Images

Com o resultado, os ingleses avançam às quartas de final e terá seu adversário na Uefa Europa League conhecido na manhã desta sexta-feira (17), em sorteio a ser realizado na sede da Uefa, localizada em Nyon/SUI. Os times entram em campo no próximo domingo (19) por suas respectivas competições nacionais. O Real Betis irá enfrentar o Mallorca às 10h no Estádio Benito Villamarín, em Sevilla/ESP, em mais uma rodada de LaLiga. O Manchester United, por sua vez, vai medir forças contra o Fulham às 13h30 em Old Trafford, em Manchester/ING, pelas quartas de final da FA Cup, a Copa da Inglaterra.

Clique para comentar

Comente esta reportagem

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

As últimas

Para o Topo