Na noite desta quinta-feira (17), o Fortaleza foi eliminado da Libertadores de 2023. No Paraguai, o time cearense foi derrotado por 2 a 1 para o Cerro Porteño-PAR, além da derrota na ida por 1 a 0, e deixou o torneio na terceira fase, com a eliminação, o Tricolor do Pici garantiu vaga na Copa Sul-Americana. O técnico argentino Vojvoda lamenta a eliminação, mas pediu foco no restante da temporada de 2023.
“Nesse momento, estou chateado, estou com dor porque eu queria continuar, e fizemos um trabalho bom para continuar na Libertadores. Era um adversário que nos exigiu e estivemos à altura, mas tem que continuar crescendo, trabalhando. Ano passado foi muito bom, com nosso sofrimento no Brasileirão, conseguimos a vaga para a Libertadores. Agora é colocar a cabeça no próximo jogo, estamos vivos em muitas competições, então nossos objetivos estão na nossa frente e vamos lutar”. – disse o técnico.
Sobre as chances criadas e não conclusão em gol, Vojvoda comenta sobre:
“Estamos falando de hipóteses no futebol, mas a verdade é que quando a gente tem chances de gol tem que converter. E nos primeiros minutos, no 1º tempo, com um placar igual, erramos em momentos chaves, então o adversário converte, o goleiro deles também teve uma boa participação, tanto no Castelão como esta noite. Mas isso é futebol, o time respondeu quanto a situação de gol, chances criadas, temos que melhorar, estar juntos e acreditar em nosso elenco.” declarou.
O técnico Vojvoda lamenta a eliminação, mas fala sobre o futuro próximo e o restante da temporada do Fortaleza:
“Bom, o primeiro aspecto que temos que trabalhar, é o físico, mas também o psicológico. Amanhã já estaremos em Fortaleza e domingo jogaremos uma semifinal que é muito importante para nós. E temos jogadores e um elenco que estão acostumados a jogar cada três dias e jogar competições importantes, então vamos trabalhar todos os aspectos para chegarmos bem.” – concluiu Vojvoda.
O Fortaleza volta à campo no próximo domingo(19), para encarar o Ferroviário, às 18h30, na Arena Castelão, pela semifinal do Campeonato Cearense. No duelo de ida, as equipes empataram em 1 a 1.