A Udinese recebeu o Milan em casa neste sábado (18) pela 27ª rodada do Cameponato Italiano. O time da casa saiu de campo com a vitória por 3 a 1, com gols de Roberto Pereyra, Beto e Kingsley Ehizibue. Já os rossoneri contaram com um gol de Zlatan Ibrahimovic de pênalti no primeiro tempo.
PRIMEIRO TEMPO
A Udinese começou a partida fazendo pressão no Milan e precisou de apenas nove minutos para abrir o placar do jogo. Roberto Pereyra foi o autor do gol que, na sobra, balançou as redes dos rossoneri. O time visitante, porém, continuou buscando as defesas adversárias e, aos 44 minutos do primeiro tempo teve um pênalti marcado a seu favor.
Por toque de mão da defesa, o VAR marcou a penalidade para o Milan e Zlatan Ibrahimovic foi o responsável por cobrar o pênalti. No entanto, Marco Silvestri conseguiu impedir o sueco e defendeu a bola. O VAR, mais uma vez, entrou em ação e fez com que a cobrança fosse refeita, pelo goleiro estar adiantado. Ibrahimovic foi mais uma vez para cobrança e, desta vez, balançou as redes, empatando o placar da partida com 1 a 1.
A Udinese não tinha a intenção de deixar os visitantes irem para o vestiário no intervalo com o alívio do empate e, apenas seis minutos depois, virou o placar a seu favor novamente. Udogie foi o responsável por cruzar a bola rasteira para o meio da área e Beto se antecipou para desviá-la com a canhota para o fundo da rede. O time de Andrea Sottil ficou mais uma vez à frente com o placar de 2 a 1.
SEGUNDO TEMPO
O Milan retornou para o segundo tempo com a intenção de correr atrás do resultado favorável. Porém, a Udinese se manteve firme defensiva e ofensivamente. Apenas 25 minutos se passaram antes que a equipe da casa marcasse novamente. Success cruzou rasteiro para trás, fazendo com que a bola encontrasse Udogie, que chegou finalizando com a canhota. A bola foi direto para Ehizibue, que estava livre para mandá-la para o fundo do gol.
Os minutos finais da partida contaram com pressão dos rossoneri, que não conseguiram reverter o placar e saíram de campo com a derrota. Já a Udinese contou com a participação da torcida na Dacia Arena para sair com a importante vitória por 3 a 1.
COMO FICA
Caso saísse da Dacia Arena com os três pontos, o Milan poderia ter alcançado a segunda posição do Campeonato Italiano. Com a derrota, entretanto, permanece na quarta colocação, atrás de Napoli, Inter e Lazio, respectivamente. Já a Udinese está crescendo na tabela e se encontra atualmente na oitava colocação, ainda lutando para conseguir alcançar o G4.