O técnico Cuca comemorou a atuação do Santos na vitória sobre o Delfín, do Equador, por 2 a 1, fora de casa. Porém, apesar de elogiar o jogo “bem jogado” da equipe, o treinador disse que a equipe podia ter vencido com mais tranquilidade.
Vale ressaltar que o Santos criou boas chances de gol diante do Delfín, mas desperdiçou muitas oportunidades valiosas.
“O importante de hoje é a vitória. Jogo muito bem jogado dentro do possível, mas poderíamos ter aproveitado as chances. Não precisávamos sofrer”, disse Cuca em entrevista coletiva virtual após a partida.
Além disso, Cuca ainda comentou sobre o desgaste físico da equipe, e alertou para os próximos jogos e viagens que a equipe enfrentará nas próximas semanas. O treinador ainda relembrou que não terá sua dupla de zaga titular no próximo jogo pela Libertadores.
“Perdemos o Veríssimo, um dos melhores da posição no Brasil. Também o Luan. E temos jogo decisivo contra o Olimpia. Vamos retornar ao Brasil depois das 15 horas pra vir, não sei quantas pra voltar. Vamos trabalhar um pouco no sábado para jogar no domingo. Temos viagem para o Paraguai, depois, nova viagem para o Goiás e o clássico contra o Corinthians. Difícil manter alto nível assim, com jogos domingo e quarta. Todo mundo acusa, por isso temos usado o plantel e os meninos”, alertou o treinador.
O Santos volta a campo no próximo domingo, às 20h30, quando enfrenta o Fortaleza, na Vila Belmiro, pela 12ª rodada do Campeonato Brasileiro.
Para saber tudo sobre o Santos, siga o perfil do Esporte News Mundo no Twitter, Instagram e Facebook.