Em partida válida pela 26ª rodada do Campeonato Espanhol, um jogo que sempre para o país, carregado de muita rivalidade, Barcelona e Real Madrid duelaram no Camp Nou, neste domingo (19/03), às 17h (de Brasília). Mas teve apenas um vencedor: o Barça. Equipe comandada por Xavi ganhou por 2 a 1, com gols de Sergi Roberto e Kissié, e fica mais perto do título.
O duelo ganhou ainda mais importância, pois trata do confronto do líder (Barcelona), contra a equipe que ocupa a vice-liderança (Real Madrid). Em termos de campeonato um jogo de seis pontos.
Em duelo recentes, o Barcelona conseguiu vencer as últimas duas partidas. Conseguiram uma vitória por 3 a 1 na final da SuperCopa da Espanha e outra, em jogo válido pela Copa do Rei, por 1 a 0.
No confronto deste domingo, o Real abriu o placar com gol contra de Araújo e o Barça empatou com Sergi Roberto, isso no primeiro tempo. Kessié fez o gol da vitória para o Barça no final do segundo tempo.
Primeiro tempo:
Barcelona e Real Madrid é um jogo à parte, especial e que mexe com a Espanha, e neste domingo não foi diferente. Os minutos iniciais foram eletrizantes.
Logo no primeiro minuto, Benzema tratou de levar perigo ao Real Madrid. Assustando os mandantes.
A resposta do Barcelona foi com Lewandowski e depois Raphinha, mas o goleiro Courtois sempre esteve muito bem presente e praticou boas defesas.
O Real Madrid não estava de bobeira e conseguiu abrir o placar do jogos aos 8, Vinícius Jr recebeu foi pra cima e cruzou, Araújo foi tirar, mas acabou fazendo contra. O Real saiu na frente.
O empate do Barcelona veio na final da primeira etapa, o time da casa colocava uma pressão no adversário e em uma das investidas fez seu gol com Sergi Roberto, após bate e rebate na área. No finalzinho
Segundo tempo:
A segunda etapa começou com certo equilíbrio entre as equipes, apesar do Barça ter conquistado mais oportunidades no tempo inicial, em posse de bola as equipes tiveram a mesma, o que se manteve nos 20 iniciais da etapa final.
Rodrygo foi promovido ao Real Madrid, aos 16, para colocar fogo na partida para os merengues.
Lewandowski vem buscando finalizar na partida, em uma investida ao ataque ele quase acertou um voleio, seria um golaço.
Aos 28, novamente, apareceu o brasileiro Raphinha. Ele chuta e obriga o goleiro Courtois fazer mais uma defesa no jogo.
Aos 36, o Real Madrid desempata o jogo. Com participação de Rodrygo que botou velocidade, a bola foi pra Carvajal, que encontra Asensio pra estufar as redes. Porém após consulta do VAR, foi marcado impedimento.
Os merengues continuaram na pressão, três minutos depois Asensio acerta um chute forte, onde a bola passa perto do travessão.
No finalzinho do jogo, Lewa apareceu e acertou passe de calcanhar para Balde, que encontrou Kessié para virar a partida para o Barcelona. 2 a 1
BARCELONA SE ISOLA NA LIDERANÇA!
Uma vitória importantíssima do Barcelona, que faz a equipe chegar aos 68 pontos, na liderança, deixando o Real com 56, na segunda colocação do campeonato.