Neste último domingo (19), aconteceu o GP da Arábia Saudita e a grande história ficou por conta da ótima corrida de recuperação de Max Verstappen. O holandês largou da 15ª posição e terminou no 2º lugar, no final o bicampeão ainda se esforçou e conquistou o ponto da volta mais rápida.
Verstappen detalhou como foi largar ao lado de diversos carros e ir escalando o pelotão de pouco em pouco.
“Não foi muito fácil ultrapassar os carros. No primeiro setor [após a largada], eu tentei seguir os carros que estavam à frente e tive dificuldades, foi bastante escorregadio, mas assim que eu ultrapassei cada um deles, fui entrando no ritmo. É muito bom estar no pódio.”
Na reta final, Verstappen deu um grande susto na equipe e nos seus fãs, o holandês falou no rádio diversas vezes que estava ouvindo e sentindo algo de estranho no carro. No final não tinha nada no carro e o holandês terminou na segunda colocação e segue na liderança do Mundial.
“Sim, [tive problemas, de barulho no eixo de transmissão] na parte final da corrida. Estava em segundo, a diferença para o carro atrás de mim era grande, então decidimos encerrar o dia e nos contentar com o segundo lugar, que foi um bom resultado para mim já que larguei da 15ª posição”, pontuou o taurino, que ainda disse que “valeu a pena” ter feito a volta rápida.
Siga o Esporte News Mundo no Twitter, Instagram e Facebook
A Fórmula 1 volta daqui duas semanas nos dias 31 de março e 2 de abril, quando acontece o GP da Austrália.