Apesar de LOUD, Los Grandes e paiN entrarem no penúltimo dia com chances de classificação, a vitória da INTZ em cima do FLUXO fechou as seis vagas dos playoffs do Academy. Nos confrontos pela parte de cima, a Keyd venceu a KaBuM! e garantiu de vez o Top 1 da fase de grupos e a FURIA venceu RED e manteve vivo o sonho do Top 4.
Para saber mais informações sobre o CBLOL e CBLOL Academy, siga o Esporte News Mundo no Twitter, Facebook e Instagram.
LOUD x Los Grandes
A beira de ficar de fora pela dos playoffs pela primeira vez no Academy, apenas a vitória interessava a LOUD em Summoner’s Rift. E foi isso que ela buscou desde o início. Com uma bela partida de Moutsy com seu Lee Sin, a LOUD explorou muito bem a rota do topo e fez o Olaf de Makes se tornar a maior ameaça do jogo.
Sem conseguir responder, a Los basicamente viu o jogo da LOUD evoluir e, a cada tentativa, machados e mais machados de Makes acabavam com as pretensões da equipe. No fim, a LOUD perdeu apenas duas torres, garantiu a Alma da Montanha, dois Barões e demoliu por completo a base inimiga para se manter viva na disputa das últimas vagas para os playoffs do Academy.
paiN Gaming x Liberty Esports
O segundo jogo trouxe outras duas equipes que precisavam da vitória para se manterem vivas na disputa dos playoffs. Com cinco vitórias e onze derrotas cada, o vencedor ainda precisaria de uma derrota da INTZ para ter chances no último dia da fase de grupos. E as duas equipes tiveram bons momentos em jogo, e trocaram o controle de partida por diversas vezes.
Enquanto a paiN ficou a frente no placar de abates, a Liberty conseguiu seu ouro, e uma pequena vantagem, em cima das torres. Mas aos 30 minutos, apesar de uma pequena vantagem para a Liberty, Qats fez linda jogada com seu Gragas, kksh deu muito dano com sua Jinx e a paiN conseguiu um Ace limpo e partiu para a vitória.
INTZ x FLUXO
Com as chaves da classificação na mão, a INTZ entrou no Rift decidida a se classificar para os playoffs e demonstrou isso desde o início. Eradan começou muito bem seu duelo de Renekton contra Mordekaiser na rota do topo e abriu uma vantagem imensa. Com isso, Tatu ficou livre para jogar com suas outras rotas para abrir ainda mais vantagem para o time da INTZ.
O FLUXO ainda tentou fazer algo de diferente na partida com uma Illaoi no meio. Mas sem organização no mapa e uma frequente falta de decisão nas jogadas, o time não conseguiu aproveitar nenhum erro que os intrépidos cometeram e ficaram quase que de espectadores na partida. Com isso, aos 26 minutos Tatu encontrou Kojima fora de posição, a INTZ venceu facilmente uma luta na T3 do FLUXO e garantiu sua classificação para a próxima fase.
KaBuM! Esports x Vivo Keyd Stars
O penúltimo jogo do dia colocou os dois primeiros da tabela em um confronto para definir a briga pela primeira posição para os playoffs do Academy. No início do jogo, as duas equipes se mantiveram em um ritmo mais lento, sem muitas movimentações ou grandes lutas. A Keyd aproveitou isso e, com uma excelente visão de mapa, garantiu logo dois dragões e o primeiro Arauto para já ficar em vantagem.
Mas a partir do meio de jogo o ritmo mudou completamente e as lutas começaram a aparecer. A Keyd aproveitou a vantagem já obtida para tomar o controle das iniciativas e dos objetivos, mas a KaBuM! mostrou que sabia lutar muito bem e venceu boas lutas para frear o ímpeto adversário. Mas a Keyd conseguiu a Alma Quimtec perfeita e colocou muita pressão nos ninjas para os objetivos seguintes.
A Keyd conseguiu um combo de Dragão Ancião e Barão, mas o bom trabalho da KaBuM! frustrou os líderes do Academy com uma excelente luta. Mas isso só atrasou a vitória da Keyd, que soube esperar, fez um novo combo dos dois principais Bônus do mapa e avançou pela rota do meio para garantir a vitória e o Top 1 para os playoffs.
RED Canids Kalunga x FURIA
A necessidade de uma substituição de última hora de Aithusa por Beta32, que ainda colocou Betao na rota do meio, fez a RED procurar nos picks uma forma de surpreender e ter mais chances nesse confronto contra a FURIA. Mas ainda em busca do Top 4, as panteras aproveitaram o problema adversário e fizeram uma composição sólida e bem executada.
Com um Aurelion Sol muito impactante, que acabou com praticamente todas as lutas que participou com sua equipe, a FURIA conseguiu dominar o mapa por completo e não deu chances para a RED fazer sua composição funcionar. O jogo ainda chegou aos 36 minutos por causa de boas lutas da matilha, mas nada que impedisse a vitória da FURIA.