e-Sports

CBLOL Academy 2023: FURIA garante terceiro lugar e foge da chave inferior nos playoffs

CBLOL
Reprodução/CBLOLAcademy

A vitória da FURIA no último jogo do dia em cima da Los Grandes garantiu o terceiro lugar na fase regular da competição e salvou a equipe de uma chave inferior nos playoffs. Além das panteras, a paiN, LOUD e FLUXO venceram já desclassificadas, e a Keyd mostrou novamente o porque é a líder isolada e venceu a INTZ.

Para saber mais informações sobre o CBLOL e CBLOL Academy, siga o Esporte News Mundo no TwitterFacebook e Instagram.

paiN Gaming x KaBuM! Esports

Apesar de já estar eliminada antes mesmo da partida, a paiN entrou com seriedade e com vontade de vencer os ninjas no seu último jogo do split. A equipe escolheu uma boa composição para lutas e soube executar com maestria em cada disputa de objetivo pelo mapa.

Os tradicionais acumularam vantagem por todo o jogo e não deixaram espaço para a KaBuM! jogar. Yupps, com seu K’sante, foi a pedra no meio do caminho dos ninjas e facilitou muito a vida da paiN a cada confronto. E depois de fazer dois Barões e ficar com uma vantagem imensa, a paiN empurrou as rotas aos 32 minutos, achou a luta dentro da base inimiga e terminou com vitória no último dia da fase regular.

LOUD x Liberty

O segundo jogo do dia também foi focado em lutas por objetivos e os jogadores do meio, Tutsz e Ryanzin foram cruciais nas movimentações. Apesar disso, uma luta cedo em frente ao covil do Dragão deu à Xayah de Beenie uma vantagem pequena, mas importante para o jogo da LOUD. Com lutas muito bem coordenadas pela equipe, o atirador teve liberdade para distribuir suas penas e ser o grande carregador da equipe.

Mesmo eliminada, a LOUD fez um jogo quase impecável contra a Liberty. Sem conseguir fazer um dragão, um arauto ou mesmo derrubar uma torre, os nove abates foram as únicas coisas que a Liberty conquistou na partida. Sem conseguir mostrar reação, a coube a equipe esperar uma última investida da LOUD para derrubar o Nexus.

Vivo Keyd Stars x INTZ

Com um jogo um pouco menos movimentado, a Keyd mostrou o porque é a líder da fase regular do campeonato no confronto contra a INTZ. Com um macro muito superior, os guerreiros jogaram um jogo de turnos contra os intrépidos mas, como teve a iniciativa em todos eles, conseguiu criar vantagem com maiores conquistas de torres e objetivos neutros.

E essa vantagem, mesmo que pequena, foi o suficiente para uma equipe tão talentosa. Uma iniciação errada por parte da INTZ próxima aos 23 minutos se transformou em um Barão para a Keyd e uma nova luta aos 25, onde os intrépidos tentaram sua última cartada, deu a décima quarta vitória para a equipe.

FLUXO x RED Canids Kalunga

Dois erros no início de jogo, um para cada lado, na rota inferior deram o tom da partida entre FLUXO e RED. As duas equipes mostraram um jogo mais unido, com as duas composições como uma única unidade. Com isso, Ancrath teve muito mais liberdade para trabalhar o mapa com sua Elise e garantir objetivos e abates que colocaram o FLUXO na frente.

E a equipe soube muito bem utilizar essa vantagem para abrir o mapa. Com a ajuda do primeiro Barão, a equipe abriu os inibidores do topo e do meio e ficou a poucos passos da vitória. Mas sem desespero, o FLUXO soube se controlar, esperou um segundo Barão nascer para aí sim partir para cima da base inimiga e garantir a vitória.

Los Grandes x FURIA

O último jogo do dia trouxe uma Los garantida na próxima fase e sem riscos a sua posição e uma FURIA que ainda sonhava com o terceiro lugar. E quem começou melhor foram as panteras. A equipe não fez grandes movimentações, mas conseguiu três abates na fase inicial em pequenos confrontos que já começaram a dar o ar de dominância. A equipe também logo abriu a linha de T1 da Los.

Já com uma boa vantagem aos 20 minutos, a FURIA encontrou enel1 e neyzz perto do covil do Barão e, com a eliminação dos dois, partiu para o grande bônus. A Los ainda forçou, com boas luta, o recuo da FURIA. Mas numa luta em frente ao covil do Dragão, ainda no terceiro bônus da FURIA, a Los Grandes comprou e perdeu a luta que seria decisiva para a partida. Com a vitóra, a FURIA garantiu o terceiro lugar e escapou da chave inferior nos playoffs.

Clique para comentar

Comente esta reportagem

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

As últimas

Para o Topo