e-Sports

Game Changers: Team Liquid e Hummer Esports estreiam com vitória

Divulgação/Valorant Esports

O VCT Game Changers 2023 teve início nesta terça-feira (21). Oito equipes disputam partidas no formato de eliminação dupla, Upper e Lower Brackets, em séries MD3. Ao final de cada tour do Game Changers, as equipes somam pontos no ranking e a primeira colocada garante vaga para o Game Changers Championship 2023, que este ano será realizado no Brasil.

As duas séries que abriram a competição foram Team Liquid contra o MIBR e 00 Nation enfrentando a Hummer Esports. No primeiro duelo, a cavalaria não tomou conhecimento do MIBR e venceu por 2 a 0. Na segunda partida, a Hummer Esports superou a 00 Nation por 2 a 1.

Com os resultados, Team Liquid e Hummers Esports se enfrentam na próxima fase na sexta-feira (24), 17h. Pela Lower Bracket, o confronto entre MIBR e 00 Nation será na quinta-feira (23) às 17h.

Team Liquid 2 x 0 MIBR

Haven – 13 x 7 Team Liquid

Team Liquid e MIBR fizeram um grande duelo no início da Have. A cavalaria começou abrindo 3 a 0 no placar, mas o MIBR conseguiu bons avanços no Ataque e virou o jogo para 5 a 4. O equilíbrio seguia e foi a vez da Liquid ter um bom momento, marcando dois rounds seguidos e remontando a liderança para 6 a 5. Vitoria “bizerra” (Sova) ganhou um clutch 1×3 para fechar a primeira metade vitoriosa da Team Liquid por 7 a 5. 

Na troca de lados, Team Liquid e MIBR trocaram rounds e o jogo seguia apertado, com 9 a 7 de vantagem para a cavalaria. Jogando no ataque, a estrela da chilena Paula “bstrdd” (Jett) brilhou e a Liquid tomou conta da partida, fechando o mapa em 13 a 7.

Pearl – 13 x 0 Team Liquid

O segundo mapa foi de completa dominância para a Team Liquid. A cavalaria começou jogando na Defesa e foi superior em todos os momentos da partida. Evitava os avanços das adversárias e foi eficiente nos retakes para desarmar a spike. Sem ceder nenhum ponto no primeiro tempo, a Liquid contou com um clutch de Natália “daiki” (Sova), no pistol, para fechar o placar de 13 a 0 e a vitória na estreia do Game Changers por 2 a 0.

00 Nation 1 x 2 Hummer Esports

Pearl – 13 x 5 00 Nation

A 00 Nation começou jogando seu mapa de escolha na Defesa e tratou de abrir 5 a 1. A Hummer se recuperou e encostou no placar ao vencer três rounds em sequência. A partida continuou equilibrada, com os dois times trocando pontos e terminando com a vantagem da 00 por 7 a 5. 

No segundo tempo, a 00 Nation atropelou a Hummers. Com jogadas bem trabalhadas e um bom controle após armar a spike, a 00 não perdeu nenhum round e venceu o primeiro mapa por 13 a 5.

Lotus – 13 x 7 Hummer Esports

A Hummer mostrou que não se deixou abater pelo resultado na Pearl. Com uma boa execução no Ataque, a Hummer ganhou e pistol e emplacou mais seis rounds em sequência. A 00 Nation ainda diminuiu a vantagem, mas a Hummer levou a melhor no último round e terminou a primeira metade na frente por 9 a 3.

Na troca de lados, a Hummer novamente venceu o pistol, mas com a armação da spike, a 00 Nation fez um round forçado e uma explosão no spikesite C e ficou com o ponto. A 00 Nation então deu início a uma reação e até chegou a encostar no placar, a Hummer tratou de frear o ímpeto das adversárias, anotou três pontos consecutivos e fechou o mapa em 13 a 7, empatando a série em 1 a 1.

Split – 13 x 9 Hummer Esports

O terceiro e decisivo mapa da série mostrou que nenhuma das equipes estava disposta a sair derrotada. A Hummer começou ganhando o pistol e o segundo round, entretanto a 00 Nation levou a melhor no “bônus round” e no primeiro armado, virando o jogo para 3 a 2 depois do econômico do time adversário. Com uma atuação inspirada de Ester “mizzy” (Omen), a Hummer conseguiu furar a defesa da 00 Nation e ir terminar o primeiro tempo ganhando por 7 a 5

Na troca de lados, a 00 Nation precisava vencer o pistol para voltar para o jogo e foi o que aconteceu. Além do pistol, o time conseguiu trabalhar bem no Ataque, variando execuções e virou o jogo para 9 a 7. Pressionada, a Hummer levou a melhor no segundo armado e também no round seguinte. Com Camilly “mooN” (Jett) fazendo abates importantes com a sua operator, a Hummer dominou o duelo e fechou a Split em 13 a 9, concretizando a virada da Hummers por 2 a 1 no Game Changers.

Clique para comentar

Comente esta reportagem

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

As últimas

Para o Topo