e-Sports

Valorant: Riot anuncia Mundial inclusivo no Brasil

Divulgação/Riot Games

O Game Changers Championship 2023 será realizado no Brasil. A Riot Games anunciou nesta segunda-feira (20) que o principal torneio do cenário inclusivo de Valorant acontece entre os dias 28 de novembro a 3 de dezembro, na Arena CBLOL, em São Paulo.

O torneio conta com a participação de oito equipes que serão conhecidas através das classificatórias regionais. Serão duas vagas para a EMEA e NA e uma para Brasil, LATAM, SEA e KR/CN/JP. A última edição do Championship foi realizada em Berim e teve a G2 Gozen como campeã e contou a participação da Team Liquid como representante brasileira, que ficou na terceira posição.

Apesar das novidades, a comunidade reagiu de diferentes maneiras ao anúncio da produtora do game. As principais críticas foram com relação ao baixo número de vagas, com oito participantes e a presença de apenas 150 espectadores nos jogos do Game Changers Championship.

Em suas redes sociais, Melaine “meL” Capone, in-game leader do time da Version1, dos Estados Unidos, foi uma das que comentaram sobre a competição.

– não sou fã do tamanho do local ou do formato do torneio – 8 times parece tão pouco, especialmente quando o Brasil só consegue uma vaga. 10-12 equipes parece uma boa quantia para um evento internacional que só acontece uma vez por ano para o GC.

Isso sem dizer que 150 lugares não são suficientes.

– A Riot tem um bom histórico de ouvir a comunidade (ou pelo menos responder), então espero que isso seja algo que ainda possa mudar.

Berlim foi incrível e realmente parecia que eles não economizaram porque era um evento da GC. Parecia autêntico como se fosse o Masters – completou a atleta.

Clique para comentar

Comente esta reportagem

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

As últimas

Para o Topo