e-Sports

Challengers BR: The Union vira pra cima da Vivo Keyd Stars e é campeã

Bruno Alvares/Riot Games

A The Union conquistou o primeiro split do Challengers Brasil ao vencer a Vivo Keyd Stars por 3 a 1, neste domingo (19). Com direito a três prorrogações no último e decisivo mapa, a equipe do capitão Rafael “raafa” mostrou mais uma vez ser o time da virada, depois de perder a Lotus (13 x 15) e ganhar a Pearl (13 x 10), Fracture (13 x 3) e Split (17 x 15).

Além do título, a The Union garantiu 55 pontos e a liderança da tabela para uma das duas vagas para o Ascencion. Com o vice-campeonato, a Vivo Keyd Stars leva 50 pontos.

Lotus – 15 x 13 Vivo Keyd Stars 

O primeiro mapa da grande final foi de muito equilíbrio, com direito a duas prorrogações. Começando na Defesa, a The Union ganhou os dois primeiros rounds, mas viu a Vivo Keyd Stars virar o jogo depois de vencer três rounds seguidos. A The Union levou a melhor no segundo armado, passou a tomar o controle da primeira metade e retomar a liderança da partida, indo para o intervalo liderando por 7 a 5. Na troca de lados, a Vivo Keyd emplacou uma boa sequência, ao ganhar quatro dos primeiros cinco rounds e virar novamente o jogo. Os dois times passaram a trocar pontos e a VKS chegou a fazer o décimo segundo ponto, tendo dois map points a favor, mas a The Union foi melhor no fim e levou a partida para a prorrogação.

No OT, as duas equipes confirmaram seus pontos no Ataque, mas no segundo OT a VKS conseguiu vencer os dois rounds e levar o primeiro mapa da final do Challengers.

Pearl – 13 x 10 The Union

Embalado por ter vencido o primeiro mapa, a Vivo Keyd Stars teve um ótimo início de jogo e fez 6 a 1, jogando no Ataque. Apesar das dificuldades na Defesa, a The Union ainda conseguiu anotar mais dois pontos e foi para o intervalo perdendo por 9 a 3. Na troca de lados, foi a vez da The Union mostrar o poder do seu Ataque. Com boas execuções e se adaptando bem às situações, foram oito pontos consecutivos e a virada para 11 a 9. A VKS ainda marcou o décimo ponto, mas a The Union fechou o mapa em 13 a 10, deixando tudo igual na série.

Fracture – 13 x 3 The Union

Para a disputa da Fracture, a Vivo Keyd Stars apostou em uma composição diferente, trazendo o Kayo, agente que eles não utilizaram nos últimos confrontos contra a The Union neste mapa. Entretanto, a aposta não se pagou e a The Union atropelou a VKS. Invicta no mapa, a The Union abriu 10 a 0 no Ataque, sem deixar o adversário reagir. A Vivo Keyd ainda venceu os dois últimos rounds e também o pistol na virada dos lados, mas a The Union freou os ânimos e fechou o mapa em 13 a 3, virando a série do Challengers para 2 a 1

Split – 17 x 15 The Union 

Liderando por 8 a 4, a The Union ampliou a vantagem depois de ganhar o pistol e o econômico, ficando a três pontos do título do Challengers. Melhor armada, a Vivo Keyd venceu o round bônus e o primeiro armado, dando início a uma reação. O time de Felipe “liazzi” (Raze) aproveitou o bom momento e conteve os avanços do adversário, empatando o jogo em 10 a 10. Mal armada, a The Union tirou um round da cartola, ao utilizar muito bem os ultimates e quebrar a sequência da Vivo Keyd. Com o jogo empatado, a The Union levou a melhor no 23º e teve o Challengers point, mas a VKS conseguiu eliminar os adversários, desarmar a spike e levar o jogo para a prorrogação.

No primeiro round do OT, Ilan “havoc” (Raze), conseguiu quatro abates e garantiu o ponto para a The Union na Defesa. Novamente com as costas na parede, a Vivo Keyd confirmou a sua Defesa e levou o jogo para outra prorrogação. No segundo OT, as duas equipes invertem o bom momento e venceram seus rounds no Ataque, levando a final para a terceira prorrogação. No terceiro OT, a The Union se sai melhor e fecha em 17 a 15, confirmando a virada e se sagrando campeã do Challengers.

Destaques do jogo

The Union: havoc (78 abates e 70 eliminações) e pancc (77 abates e 61 eliminações);

Vivo Keyd Stars: Liazzi (86 abates e 76 eliminações) e Krain (71 abates e 68eliminações);

Clique para comentar

Comente esta reportagem

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

As últimas

Para o Topo