Diferentemente da partida contra a Fnatic, a FURIA não conseguiu encontrar seu melhor jogo e foi eliminada da ESL Pro League Season 17 pela FaZe Clan. Em partida válida pela segunda rodada dos playoffs, os brasileiros perderam por 2 a 0 (16×9 e 16×7), na tarde desta quarta-feira.
Com o resultado, a FURIA terminou na 9-12ª posição, enquanto a FaZe avançou para as quartas de final e enfrenta a Forze, nesta quinta-feira (23), às 15h.
- Siga o Esporte News Mundo no Twitter, Instagram e Facebook
Anubis – 16 x 9 FaZe Clan (Escolha FURIA)
A disputa da Anubis foi de muito equilíbrio no primeiro tempo. Apesar de perder os dois primeiros rounds, a FURIA conseguiu boas execuções do lado TR e virou a partida para 5 a 2, com vitórias em cinco rounds consecutivos. A FaZe conseguiu estabelecer uma solidez defensiva que conteve as jogadas dos brasileiros e com o controle econômico, terminou na frente por 8 a 7. O lado TR da FaZe foi dominante. Os europeus não deram chances para FURIA, anotaram seis pontos em sequência e abriram 14 a 7. Os brasileiros esboçaram uma reação, mas a FaZe não teve dificuldade para fechar o mapa em 16 a 9.
Nuke – 16 x 7 FaZe Clan (Escolha FaZe Clan)
A FURIA até começou bem de CT na Nuke, ganhando os três primeiros rounds, mas a FaZe levou a melhor na disputa do primeiro armado e passou a ditar o ritmo do jogo. Com boas jogadas e clutches vencidos, os europeus anotaram seis rounds consecutivos e viraram para 6 a 3. O time brasileiro esboçou uma reação, mas a FaZe levou a primeira metade por 9 a 6. Na troca de lados, a FURIA não encontrava espaços na defesa do adversário e anotou apenas um ponto, contra sete da FaZe, que fechou o mapa em 16 a 7 e série em 2 a 0.
Destaques do jogo
FURIA: arT (32 abates e 39 eliminações) e saffe (28 abates e 36 eliminações);
FaZe Clan: broky (38 abates e 22 eliminações) e rain (38 abates e 30 eliminações);