Neste sábado (25), o Sampaio Corrêa completa 100 anos de existência. No entanto, o time atualmente não está dando motivos para comemoração. Eliminado da Copa do Nordeste e do Campeonato Maranhense, esse pelo arquirrival Moto Club, o Tricolor chegou a sete jogos seguidos sem vencer na temporada. São quatro partidas no Nordestão, dois clássicos no Estadual e o único jogo que fez na Copa do Brasil. Tudo isso às vésperas de seu centenário.
Na Copa do Brasil, derrota e eliminação para o Maringá-PR. Jogo que é o mais marcante da fase ruim da equipe por conta de toda questão financeira que cercava a partida. A última vitória do Sampaio na temporada foi já tem mais de um mês. Foi diante do Náutico, por 1 x 0, no Castelão, pela Copa do Nordeste.
Em 2023, o clube tem apenas a Série B do Brasileiro agora para disputar, que começa no dia 15 de abril. Nesta data, encara o Atlético Goianiense, clube rebaixado da Série A, diante da sua torcida. No entanto, o horário ainda não foi edinido pela CBF.
Sampaio Corrêa contesta arbitro que apitou o jogo contra o Moto Club
Na última quinta-feira (23), o Sampaio Corrêa soltou uma nota em seu site oficial, alegando que foi prejudicado na eliminação do Maranhense pelo rival.
O Sampaio Corrêa entrou com uma representação junto à Federação Maranhense de Futebol (FMF), na última segunda-feira, 20, solicitando providências contra árbitro Paulo Jose Souza Mourão. O fato em questão diz respeito ao jogo contra o Moto Club, realizado do dia 12/03/2023, no Estádio Castelão.
Na ocasião, o árbitro citado deixou de marcar um pênalti claro em cima do atacante Roney, ainda no primeiro tempo da partida. Mesmo com a visão clara e estando a menos de um metro do lance, o senhor Paulo Jose Souza Mourão estranhamente optou por não marcar a penalidade.
Tendo em vista o impacto dessa decisão no resultado da partida, o Sampaio Corrêa solicita que a Comissão tome as medidas cabíveis, como investigar o ocorrido e avaliar a conduta do árbitro Paulo Jose Souza Mourão durante a partida em questão, aplicar sanções apropriadas, caso se verifique que sua atuação foi inadequada ou que não seguiu os padrões estabelecidos, e que seja proibido de atuar como 4º árbitro em qualquer jogo do Sampaio durante o Campeonato Brasileiro Série B de 2023.