Internacional

Internacional x Caxias: retrospecto, escalações, arbitragem e onde assistir

Arte: Esporte News Mundo

No próximo domingo (26), Internacional e Caxias se enfrentam pelo Campeonato Gaúcho de 2023. O duelo, que acontecerá no Estádio Beira-Rio, é o de volta das semifinais, na ida, empate em 1 a 1 no Centenário. No confronto, o time de Mano Menezes dá sequência a competição visando o título, que não vem desde 2016, enquanto a equipe Grená quer abrir vantagem para manter vivo o sonho do bi do Gauchão, já que venceu o certâme apenas em 2000.

RETROSPECTO

Internacional e Caxias é um dos confrontos mais tradicionais do Rio Grande do Sul. As equipes, inclusive, já decidiram título estadual em mais de uma oportunidade. A vantagem no histórico, no entanto, é do Colorado, que triunfou em 49 dos 92 confrontos, contra apenas 21 vitórias da equipe Grená. No jogo de ida das semifinais, todavia, o duelo foi muito equilibrado e acabou em 1 a 1. Alan Patrick abriu o placar, mas gol contra de Gabriel Mercado, após jogada de Jean Dias, garantiu a igualdade para os mandantes no Centenário. No último mata-mata entre eles, em uma semifinal estadual, deu Internacional com vitórias em ambos os jogos sobre o Caxias.

Para saber tudo sobre o Campeonato Gaúcho, siga o Esporte News Mundo no TwitterFacebook e Instagram.

INFORMAÇÕES DO JOGO

  • Internacional x Caxias;
  • Campeonato Gaúcho – semifinal – volta;
  • Horário – 18h (de Brasília);
  • Local – Estádio Beira-Rio – Porto Alegre (Rio Grande do Sul);
  • Arbitragem: Rafael Rodrigo Klein, auxiliado por Mateus Olivério Rocha e Otávio Legramanti. No VAR, Wagner Reway (PB);
  • Transmissão: Premiere e tempo real do Esporte News Mundo.

PROVÁVEIS ESCALAÇÕES

INTERNACIONAL

Keiller; Bustos, Gabriel Mercado, Vitão e Thauan Lara; Gabriel Baralhas, Maurício, Carlos de Pena e Alan Patrick; Wanderson e Luiz Adriano. Técnico: Mano Menezes.

Desfalques no Internacional: Gabriel, Renê e Mário Fernandes (lesionados); Johnny (na Seleção dos Estados Unidos).

CAXIAS

Bruno; Marcelo Ferreira, Dirceu, Fernando Fonseca e Dudu Mandai; Marlon (Marciel), Guedes e Peninha; Diego Rosa, Jean Dias e Eron. Técnico: Thiago Carvalho.

Clique para comentar

Comente esta reportagem

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

As últimas

Para o Topo