Vôlei

Vôlei Renata supera o Minas no tie-break e encara o São José nas quartas de final

volei renata superliga
Foto: Divulgação/Vôlei Renata

O Vôlei Renata recebeu o Itambé Minas na noite desse sábado (25), no ginásio do Taquaral, e fez valer o apoio da torcida para encerrar a fase classificatória com chave de ouro. Sacando de forma eficiente, o time campineiro derrotou o rival mineiro no tie-break em um jogo bastante amarrado, com parciais de 25-20, 15-25, 25-20, 18-25 e 16-14.

Com o resultado, o Vôlei Renata confirmou o quarto lugar da classificação e assim vai encarar o quinto colocado Farma Conde São José nas quartas de final. Por sua vez, o Itambé Minas foi ultrapassado por Guarulhos que derrotou o Suzano fora de casa em sets diretos e terminou a fase classificatória em terceiro lugar. Assim, o time minastenista vai encarar o Sesi-SP nas quartas de final, tendo a vantagem do mando de quadra.

SIGA O ESPORTE NEWS MUNDO NO INSTAGRAMTWITTERFACEBOOK E YOUTUBE

RESUMÃO

A tônica do jogo foi o saque. No primeiro set, os donos da casa quebraram a recepção minastenista com o saque forçado e fazendo valer a sua virada de bola, dominaram a parcial do início ao fim. Sem cometer muitos erros, o Vôlei Renata fez 25-20 e abriu o placar: 1 x 0. No segundo set, os visitantes inverteram a situação. Com Honorato destaque no saque e recepção, o Itambé Minas fez o rival errar mais, não encaixar a sua virada de bola, e ditou a parcial. Nesse embalo, os mineiros fizeram 25-15 e empataram a partida: 1 x 1.

+ Sesc Flamengo vence e pode garantir o G-4 nesse sábado (25); confira os resultados dessa sexta (24)

E no terceiro set o Vôlei Renata conseguiu retomar o controle do jogo. Com o saque funcionando novamente e a recepção equilibrada, o ataque teve maior tranquilidade para trabalhar e a virada de bola voltou a funcionar. Desse modo, os mineiros voltaram ao ritmo do primeiro set e pecaram nos erros de ataque e recepção. Assim, os donos da casa repetiram o placar da primeira parcial e abriram vantagem no jogo de novo: 2 x 1.

No quarto set, o Itambé Minas estabilizou o saque, procurou colocar a bola apenas em jogo, sem forçar, e forçou o Vôlei Renata ao erro. Melhor na virada de bola, os donos da casa não conseguiram frear o ataque mineiro no bloqueio e nem na defesa e foram presa fácil no set. Nesse embalo, os minastenistas conseguiram levar o jogo para o tie-break fazendo 25-18 na quarta parcial.

O determinante do tie-break foi a força da torcida local. Dessa vez com o saque entrando de ambos os lados, a virada de bola foi fundamental para uma equipe se manter a frente do placar. O set desempate foi amarrado até o final e a defesa campineira foi determinante na parte final. Assim, os donos da casa fizeram 16-14, venceram por 3 x 2 e tiraram o rival do segundo lugar da Superliga.

Clique para comentar

Comente esta reportagem

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

As últimas

Para o Topo