Lutas

UFC San Antonio: Cory Sandhagen derrota Marlon Vera

Divulgação/Instagram Oficial UFC

O UFC foi a cidade de San Antonio, no Texas (EUA) neste sábado (26), para mais um evento da organização. A luta principal da noite foi um duelo decisivo para o peso-galo entre o americano Cory Sandhagen e o equatoriano Marlon Vera.

Ao final de cinco rounds de uma luta bastante disputada, Sandhagen conseguiu a vitória na decisão dividida dos juízes, chegando a sua segunda vitória seguida no Ultimate e se colocando para tentar uma luta pelo título da categoria.

A luta

Sandhagen começou a luta no ataque, com chutes e uma joelhada voadora que passou perto de ‘Chito’. Depois, o americano foi para a queda e usou bem o ground and pound por cima para mostrar sua força no começo do duelo, enquanto Vera se defendia das cotoveladas com certo sucesso. Mas era presa fácil para a pressão do americano, que acertou boas combinações no começo do segundo round.

A primeira boa chance de Vera foi numa tentativa de queda do rival, que quase se converteu na chance do equatoriano guilhotinar Sandhagen, prontamente cedendo a vantagem no chão para o adversário continuar pressionando na montagem e nas cotoveladas até ‘Chito’ escapar.

No terceiro round, o americano continuava no ataque e Vera começava a se soltar um pouco mais, logo levando o combate para uma série de trocação franca. na qual Sandhagen tinha melhor vantagem e pegando bem com seus golpes, com uma direita que acertou o equatoriano e também vários chutes na perna durante o round.

A luta começava a ter um pouco mais de equilíbrio a partir do quarto round, ainda que o americano fosse o mais dominante. Sandhagen tentou joelhada e ainda um soco no corpo, respondido por combinações e tentativas de aumentar a agressividade por parte do lutador equatoriano. No quinto e decisivo round, uma joelhada e uma queda começaram a determinar o destino final da luta. ‘Chito’ conseguiu achar seus golpes nos minutos finais de luta, conseguindo encaixar uma boa cotovelada e mostrar maior agressividade, mas sem conseguir a vitória.

Holly Holm volta a vencer

A ex-campeã dos galos Holly Holm fez o co-main event do UFC deste sábado enfrentando Yana Santos. A luta começou com a russa partindo para cima e conseguindo encaixar melhor os golpes contra a americana, que demorou um pouco para achar-se no primeiro round, com algumas cotoveladas e chutes da ‘Preacher’s Daughter’ para equilibrar as coisas,.

A esposa do ex-Ultimate Thiago Marreta, e que fazia sua primeira luta desde o nascimento da filha do casa, levou knockdown da veterana com chute no corpo no segundo round e foi depois quedada pela campeã. Holm passou a trabalhar bem a luta de chão e foi para buscar a finalização, não conseguindo espaço para encaixar o golpe diante da forte defesa de Yana.

No terceiro round, mais uma vez a ex-campeã do UFC buscou o takedown e, desta vez, foi para a tentativa de mata-leão. Mas Yana conseguiu se defender o bastante para escapar da posição no solo. Porém, a americana derrubou novamente a russa nos segundos finais e apenas administrou a luta para conseguir a vitória

Siga o Esporte News Mundo no TwitterInstagram e Facebook

Lucas Alexander ‘salva’ Brasil no UFC San Antonio

O card deste sábado teve três brasileiros buscando sua sorte no octógono, mas apenas um deles conseguiu ter sua mão levantada ao final. Este foi Lucas Alexander, que encarou Steven Peterson e dominou na trocação. Impedindo que Peterson conseguisse tempo para a queda, o lutador usou dos chutes o quanto pode para atrapalhar a vida do adversário e, com superioridade total, venceu a primeira no Ultimate.

Daniel Miojo começou bem a luta contra CJ Vergara, com bons chutes rodados e batendo forte no adversário, que resistiu à pressão do brasileiro no primeiro round. As coisas mudaria no segundo round quando, ao tentar chave de panturrilha, Miojo viu Vergara crescer, ir para o ground and pound e quase atacar de katagatame. Os repetidos golpes no solo sofridos pelo brasileiro acabaram resultando em sua derrota, a quarta seguida dentro da organização.

Vindo da Contender Series, Vinícius Salvador fez sua estreia no UFC diante do mexicano Victor Altamirano. Enquanto Vinícius tentava ir para a trocação, Altamirano apostou no chão e esta foi a chave da luta. O duelo se tornou bastante equilibrado e ambos tinham seus momentos dentro do octógono, mas quem acabou vencendo foi ‘El Magnífico’

Resultados UFC San Antonio – Vera x Sandhagen

Card principal

Cory Sandhagen venceu Marlon Vera por decisão dividida dos juízes

Holly Holm venceu Yana Santos por decisão unânime dos juízes

Nate Landwehr venceu Austin Lingo por finalização (4:11 do R2)

Maycee Barber venceu Andrea Lee por decisão dividida dos juízes

Albert Duraev venceu Chidi Njokuani por decisão dividida dos juízes

Daniel Pineda venceu Tucker Lutz por finalização (2:50 do R2)

Card preliminar

Lucas Alexander venceu Steven Peterson por decisão unânime dos juízes

Trevin Giles venceu Preston Parsons por decisão dividida dos juízes

CJ Vergara venceu Daniel Miojo por nocaute técnico (4:04 do R2)

Victor Altamirano venceu Vinícius Salvador por decisão unânime dos juízes

Clique para comentar

Comente esta reportagem

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

As últimas

Para o Topo