A Conmebol realizou na noite desta segunda-feira, em Luque, no Paraguai, o sorteio que definiu os grupos da Copa Sul-Americana 2023. O Brasil terá sete times nesta fase, dentre eles o Goiás.
O time esmeraldino caiu no Grupo G, ao lado de Santa Fé, da Colômbia, Universitario, do Peru, e Gimnasia La Plata, da Argentina.
O Goiás volta a competição após dois anos. A última participação havia sido em 2020, quando caiu logo no primeiro confronto, diante do Sol de América, do Paraguai. O Verdão ainda coleciona um vice-campeonato em 2010, quando perdeu a final para o Independiente-ARG.
A fase de grupos da Sul-Americana começa na próxima semana, com jogos entre os dias 4 e 6 de abril. Cada equipe fará seis jogos na fase de grupos. Os primeiros colocados avançam diretamente às oitavas de final. As equipes que ficarem em segundo lugar vão disputar um mata-mata contra os terceiros colocados dos grupos da Libertadores.
SANTA FÉ
Atual oitavo colocado no Apertura do Campeonato Colombiano, o Santa Fé vem de derrota para o Millonarios e se prepara para enfrentar o Boyacá Chicó antes da primeira rodada da Sul-Americana.
GIMNASIA Y ESGRIMA
Atual vigésimo quarto colocado num total de trinta equipes, o Gimnasia não faz uma boa campanha no campeonato local, mas vem de vitória importante sobre o Estudiantes. Antes de estrear na Sula, a equipe visita o Rosario Central, que briga na parte de cima da tabela.
UNIVERSITÁRIO
Talvez a equipe mais perigosa desse grupo. Líder do Campeonato Peruano, o Universitário vem de vitória convincente diante do Cienciano e antes de estrear no torneio, enfrenta o Deportivo Garcilaso fora de casa.