O Bauru venceu o Pinheiros por 82 a 71, na noite de ontem (29), pela 30ª e antepenúltima rodada do NBB. A partida foi no Panela de Pressão, casa do dragão. Com a derrota, o Pinheiros perdeu uma invencibilidade que durava 5 jogos.
Bauru 82 x 71 Pinheiros
O duelo começou de forma extremamente equilibrada, como já se esperava de um confronto entre o 6º e o 7º colocados. Com a maior diferença sendo de 3 pontos, nenhum time conseguiu desgarrar no placar. O veterano Alex foi o destaque do primeiro quarto com 12 pontos e 3 bolas de 3.
No segundo período, os visitantes apertaram a defesa e tiveram um ótimo aproveitamento de quadra. Ruivo, Jefferson e Eugeniusz comandaram a pontuação da equipe com eficiência (os dois últimos com 100% de aproveitamento). Mesmo com Bauru tendo larga vantagem nos lances livres (9 a 0), Pinheiros foi para o intervalo vencendo por 45 a 36.
Na volta dos vestiários, os donos da casa mostraram o motivo de sofrerem apenas 71 pontos por jogo, a 2ª menor média do campeonato. Com uma defesa sufocante, a equipe permitiu 14 pontos e fez com que Pinheiros cometesse 6 erros. Um dado curioso do período foi que os visitantes não tentaram nenhuma bola de 3. Liderados por Fuzaro, que anotou 10 pontos, Bauru foi para o último quarto com vantagem de 2 pontos.
Nos últimos 12 minutos de jogo, o Dragão seguiu permitindo pouco espaço no lado defensivo da quadra (assim como Pinheiros). A primeira cesta só veio com Buffat após quase 3 minutos. A partir daí, só Bauru pontuou por um bom período. Ruivo quebrou a sequência dos mandantes em uma infiltração, mas a diferença voltou para os 10 pontos de forma rápida. No fim, Bauru apenas administrou a vitória.
Destaques do jogo
Bauru – Alex: 26 pontos, 8 rebotes e 8 assistências; Fuzaro: 20 pontos e 5 rebotes.
Pinheiros – Dikembe: 16 pontos e 7 rebotes; Jefferson: 14 pontos e 7 rebotes.