O atacante francês Olivier Giroud tem sido peça importante para o Milan na atual temporada europeia. Em números gerais, o jogador já superou aquilo que conseguiu na temporada passada, quando chegou ao clube italiano. O bom desempenho de Giroud faz com que a diretoria do Milan já se movimente nos bastidores para renovar o seu vínculo, de acordo com o jornalista Fabrízio Romano. Para assinar um novo contrato, o atacante deverá ganhar um bônus salarial.
Atualmente, Giroud tem contrato com o Milan até o próximo mês de julho. De acordo com as regras do mercado da bola, o jogador de 36 anos já pode assinar um vínculo com qualquer outro clube, mas a tendência é que Giroud aguarde até o final de seu atual contrato. No entanto, a prioridade é o Milan e o acerto tem tudo para acontecer em breve.
Siga o Esporte News Mundo no Twitter, Instagram e Facebook
Ainda com base nas informações de Fabrízio Romano, a assinatura do novo contrato de Giroud deverá ser sacramentada em abril. Desta maneira, o atacante francês ficaria mais um ano no clube italiano, fechando vínculo até julho de 2024. O jogador passará a receber 3,5 milhões de euros (cerca de R$ 19 milhões na cotação atual) por temporada, além de bônus por desempenho.
Em seu primeiro ano no Milan, Giroud teve 17 participações diretas em gol (14 gols e três assistências), tendo atuado em 38 partidas. Na atual temporada, em 34 jogos pelo clube italiano, já são 18 partidipações (12 gols e seis assistências). A melhora do desempenho do atleta também o faz ser presença nas convocações do técnico Didier Deschamps na seleção francesa.
A renovação de Giroud também será importante para o Milan não perder tantas opções ofensivas. A diretoria ainda não chegou a um acordo com o português Rafael Leão e deverá perder o atacante ao final da atual temporada europeia. Um dos prováveis destinos do jogador é o futebol inglês, aonde o Chelsea já demonstrou interesse em contratá-lo.