David Braz destaca peso do Fla-Flu e mantém mistério sobre estreia de Marcelo pelo Fluminense

FOTO: MAILSON SANTANA/FFC

O zagueiro David Braz concedeu entrevista coletiva nesta quinta-feira, no CT Carlos Castilho. O jogador ressaltou a importância do clássico entre Fluminense e Flamengo pela final do Campeonato Carioca, que acontece, neste sábado, às 20h30, no Maracanã, minimizou a ausência de Arrascaeta e manteve o mistério sobre a estreia de Marcelo diante do rival.

– Sabemos que é uma responsabilidade muito grande, porque mexe com o jogador. Tem uma frase que é utilizada que é: “clássico não se joga, se ganha“. É uma rivalidade muito grande, vai ser um jogo de muita disputa. Feliz de estar disputando mais um Fla-Flu e mais uma final.

– Expectativa de dois grandes jogos, como foram as outras três finais. Sabemos que vamos encontrar uma grande equipe, sempre é disputado. Ano passado fomos felizes e sabemos da dificuldade que foi. O momento da nossa equipe é bom, temos um entrosamento. Uma das coisas que o Fluminense foi muito bem é que manteve a base do ano passado – complementou.

Com uma lesão na coxa, Arrascaeta está fora do dois jogos contra o Fluminense na final do estadual. Apesar disso, David Braz não vê a ausência do uruguaio como uma vantagem para o Tricolor.

– O Flamengo não é feito de um só jogador, ainda mais o Fla que tem outros jogadores que decidem. Ele é, sim, um jogador que dá muita qualidade ao Flamengo, mas eles têm outros jogadores de qualidade e temos que estar ligados com todos eles – falou o zagueiro.

David Braz manteve o mistério e falou que não sabe se o lateral-esquerdo estará relacionado para a final. Na noite da última quarta-feira, o lateral-direito Guga, em entrevista ao “Charla Podcast”, destacou que o camisa 12 está em condições de entrar em campo.

– Muito feliz de estar com o Marcelo, tive a oportunidade de jogar com ele no Sub-20 em 2007, estou muito feliz com a chegada dele. É um jogador de muita qualidade, com uma história maravilhosa. Foi muito bem recebido, está se dedicando ao máximo para já entrosar com nosso trabalho e o da comissão técnica. Se vai jogar ou não isso é com a comissão técnica, mas tem mostrado muita qualidade. Esperamos que seja feliz aqui assim como foi no Real Madrid. Não sei se ele vai jogar contra o Flamengo – falou David Braz.

Flamengo e Fluminense farão pela quarta vez seguida, algo que não aconteceu antes na história, a final do Campeonato Carioca. O Tricolor busca o bicampeonato, enquanto o Rubro-Negro foca no título para tentar recuperar do momento instável.

Clique para comentar

Comente esta reportagem

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

As últimas

Para o Topo