Na primeira partida da Final do Campeonato Mineiro 2023, o Atlético-MG saiu vencedor do Independência e derrotou o América-MG, pelo placar de 3 a 2. Os gols do confronto foram marcados por Pavón, Hyoran e Hulk para o lado alvinegro. Benítez marcou duas vezes para a equipe alviverde.
O jogo já começou muito movimentado, tanto que logo no primeiro minuto de disputa no gramado do Horto, Pavón recebeu um excelente lançamento do zagueiro Maurício Lemos, tirou Felipe Azevedo da marcação e finalizou, abrindo o placar para o Atlético. Aos poucos, o jogo foi se equilibrando e o América tentava sair um pouco mais, levar algum perigo à meta atleticana.
No entanto, aos 33’, após uma bola longa afastada pela zaga americana, Hyoran recuperou o rebote, carregou e acertou um belo chute de esquerda para ampliar o marcador. Já no fim da primeira etapa, aos 47’, após cobrança curta em uma falta do lado esquerdo do ataque alviverde, Benítez recebeu e acertou um belíssimo chute para vencer o goleiro Éverson, diminuindo para o Coelho.
Na etapa complementar, o jogo não perdeu o ritmo e logo aos 6’, Benítez recebeu uma linda assistência de ‘cavadinha’ de Aloísio e finalizou na saída de Éverson, empatando a partida para o América. No minuto seguinte, em uma jogada de bate e rebate na área, a bola sobrou para Paulinho que ao desviar de cabeça fez com que Marlon defendesse a bola com o braço, o que gerou a expulsão do lateral do Coelho.
Marcado o pênalti para o Atlético, Hulk foi para a cobrança, mas parou na excelente defesa de Matheus Cavichioli. Com isso, o América foi suportando a pressão e fazendo as trocas para ganhar fôlego na partida. Quando se pensava que o jogo já estava definido no empate, Hulk iniciou a jogada e tabelou com Paulinho, recebeu de frente para o gol e chutou no canto esquerdo de Cavichioli. E terminou assim, vitória atleticana no Independência.
Para saber tudo sobre América-MG e Atlético-MG, siga o Esporte News Mundo no Twitter, Instagram e Facebook.