Brendan Rodgers não é mais treinador do Leicester. O anúncio foi feito na manhã deste domingo (2) através das redes sociais. Na publicação, o clube afirmou que houve um acordo mútuo entre as partes e, em nota, afirmou que Brendan é “um dos treinadores mais bem-sucedidos da história do clube”.
“Brendan deixa o King Power Stadium como um dos treinadores mais bem-sucedidos da história do clube, tendo nos guiado ao nosso tão esperado primeiro triunfo na FA Cup em 2021, o FA Community Shield no mesmo ano, dois dos três melhores resultados do clube na Premier League e campanhas europeias consecutivas, incluindo nossa primeira semifinal europeia em 2022.”
A demissão aconteceu um dia depois da derrota do Leicester para o Crystal Palace por 2 a 1. A equipe é a 19ª colocada da competição, com 25 pontos, dois a frente do lanterna Southampton. Brendan Rodgers estava sob o comando do time desde a temporada de 2018/19 e conquistou a Copa da Inglaterra em 2021, título inédito dos Foxes.
Siga o Esporte News Mundo no Twitter, Instagram e Facebook
Em nota, Aiyawatt Srivaddhanaprabha, presidente do Leicester City, disse que o clube viveu ‘alguns de nossos melhores momentos no futebol sob sua orientação’.
“As conquistas do time sob a gestão de Brendan falam por si – vivemos alguns de nossos melhores momentos no futebol sob sua orientação e sempre seremos gratos a ele e sua equipe pelas alturas que nos ajudaram a alcançar. alcance em campo.”
O presidente falou sobre o desempenho da equipe de Brendan após os resultados que colocaram a equipe como vice-lanterna da Premier League. Segundo ele, ‘a melhoria desejada não ocorreu’.
“No entanto, desempenhos e resultados durante a temporada atual ficaram abaixo de nossas expectativas compartilhadas.Acreditávamos que a continuidade e a estabilidade seriam fundamentais para corrigir nosso curso, principalmente devido às nossas conquistas anteriores sob a gestão de Brendan. Lamentavelmente, a melhoria desejada não ocorreu e, faltando 10 jogos para o final da temporada, o Conselho é obrigado a tomar medidas alternativas para proteger nosso status na Premier League”, completou Srivaddhanaprabha.
A equipe será treinada pela dupla Adam Sadler e Michael Stowell. O Leicester volta a entrar em campo pela Premier League na próxima terça-feira (4), contra o Aston Villa, no King Power Stadium.