A LOUD é a primeira finalista do CBLOL 2023. Na tarde deste domingo (2), a Tropa venceu a paiN Gaming de virada por 3 a 1 e com isso se tornou a primeira finalista do torneio. Os Tradicionais caem para a Chave Inferior e enfrentam o vencedor do duelo entre FURIA e Los Grandes.
Jogo 1
Com um início bem igual, paiN e LOUD fizeram um jogo bastante equilibrado, disputando cada lugar do mapa, buscando abrir uma vantagem para ditar o ritmo da partida. Melhor para os Tradicionais, que fizeram uma chamada brilhante de Barão. A sequência da jogada seguiu com a LOUD garantindo o ponto de alma, mas perdendo três jogadores e cedendo em mapa para a paiN.
A vantagem da paiN seguiu crescendo e se concretizou no segundo Barão, que rendeu aos Tradicionais o inibidor da rota inferior. A LOUD até garantiu a alma da Montanha, mas a paiN garantiu o terceiro Barão, garantiu o ace e a vitória na sequência.
Jogo 2
Uma partida unilateral, com domínio da LOUD do início ao fim. A Tropa não tomou conhecimento e stompou a paiN Gaming, abrindo sete abates a zero, cinco torres e o inibidor da rota do meio, abrindo quase oito mil de ouro, com apenas 15 minutos.
A LOUD não tirou o pé e seguiu oprimindo a paiN Gaming. Com um jogo perfeito, sem ceder absolutamente nada para os adversários, a Tropinha partiu para a base dos Tradicionais e venceram em apenas 20 minutos e 56 segundos.
Jogo 3
A LOUD manteve o mesmo ímpeto do segundo jogo e começou com o pé no acelerador. Parecia um replay da partida anterior e a Tropa não estava tomando conhecimento, até que em uma luta no arauto, a paiN conseguiu uma bela luta e tirou toda a vantagem construída pela LOUD.
Com um ótimo pickoff, a paiN conseguiu espaço para partir para o Barão, mas acabou sendo surpreendida e teve o objetivo roubado por Croc. Minutos depois, os Tradicionais impediram a alma da LOUD, ganhando um respiro na partida.
No fim, Wizer acabou sendo pego fora de posição e a na vantagem numérica, a LOUD foi eliminando um por um e rumou para a base adversária, garantindo a vitória.
Jogo 4
Ligada no 220, a LOUD entrou focada e não demorou muito para abrir vantagem sobre a paiN. Mas, igual ao terceiro jogo, bastou uma luta para os Tradicionais se recuperarem e equilibrar o confronto.
A partida seguiu equilibrada até a LOUD conquistar dois abates na rota do meio, abrindo espaço para o Barão. O bônus fez a equipe liberar mais o mapa ao seu favor e passar na frente no ouro. No segundo Barão, a LOUD não aproveitou, já que acabou perdendo dois jogadores e perdeu a chance de chegar na alma do Oceano.
Depois de vários minutos trocando farme, de a LOUD ter chegado a quatro Barões feito e a paiN ter feito um Ancião, as equipes foram para o 50/50 para decidir a partida. Melhor para a Tropinha que venceu a luta no rio, garantiu o ace e a vitória na série.