e-Sports

VCT Americas: FURIA domina a KRU, encerra jejum e estreia com vitória

FURIA
Photo by Colin Young-Wolff/Riot Games

Depois de oito jogos, o Brasil encerrou o jejum contra a KRU. Na estreia do VCT Américas, neste sábado, 1, a FURIA bateu a equipe chilena por 2 a 0 (11/13 e 5/13) e começou a caminhada na liga internacional com o pé direito. Mesmo sem o técnico Carlão, com problemas no visto de trabalho, o time brasileiro teve tranquilidade e dominou seu mapa de escolha.

Split – Pick KRU

Logo no mapa de estreia, a FURIA encontrou dificuldades. O time brasileiro chegou a abrir 3 a 0, mas a partir do round econômico viu o ataque da KRU com Daveeys e Klaus funcionar bem. Com dificuldades para seguir, a equipe brasileira sofreu a virada, mas conseguiu reunir as forças a partir de um ace de Mwzera para empatar e levar o jogo em 6 a 6.

Os brasileiros ainda voltaram a vencer os dois primeiros rounds, mas foi a vez de Keznit e Nagz brilharem e se ajustarem as investidas brasileiras. No entanto, foi a vez de Dgzin conseguir enfim entrar em jogo para ser diferente. Com Chamber, o jogador não teve uma boa apresentação de CT, mas conseguiu dar a volta por cima e foi fundamental para ajudar o time brasileiro a sobreviver e vencer clutchs para fechar em 13 a 11.

Ascent – Pick FURIA

O que deveria trazer ainda mais pressão para a Ascent, virou passeio da FURIA. A KRU soube se defender bem com Melser abatendo 13 e ganhando vantagem nos rounds iniciais, mas Mwzera, QCK e Dgzin retomaram o jogo para os brasileiros, que viraram para 7 a 5 na primeira etapa.

A confiança e o conforto dos jogadores com os agentes, transformaram o segundo tempo em mera formalidade. Com domínio total dos brasileiros, a FURIA fez seis rounds em sequência com tudo funcionando. Investidas, mira em dia, bom uso de habilidade e o momento favoreceram a Pantera que venceu por 13 a 5 e fechou a série em 2 a 0.

Destaques do jogo

KRU Esports: Keznit (31 abates e 31 eliminações) e Daveeys (27 abates e 30 eliminações);

FURIA: Khalil (36 abates e 19 eliminações) e Mwzera (34 abates e 30 eliminações);

Próximo jogo

Com a vitória, a FURIA estreia com o pé direito no VCT Americas e enfrentará a Leviatán no próximo sábado, 8, às 19h (de Brasília). A KRU, no domingo, encara o MIBR, às 19h.

Clique para comentar

Comente esta reportagem

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

As últimas

Para o Topo