e-Sports

Blast Spring Americas: Imperial vence a EG e fará final brasileira contra a paiN

Imperial
Divulgação/Imperial Esports

O Brasil voltará a ser o grande destaque da Blast Premier Spring Américas. Neste sábado, 1, a Imperial venceu sem sustos a EG Black por 2 a 0 (16/10 e 16/14) e garantiu a vaga para fazer a final verde e amarela contra a paiN Gaming. Com Fallen e Chelo como grandes destaques, o time brasileiro dominou o mapa rival e contou com uma grande virada na Nuke para fechar a série.

Vertigo – Pick EG Black

Sem muitos sustos, a Imperial dominou o mapa rival. Como CT, Fallen esteve imparável e foi o destaque de todo o quinteto que cumpriu seu papel. Sempre recusando as investidas dos estadunidenses, o time brasileiro abriu 4 a 2 e praticamente não sofreu na etapa que terminou em 12 a 3.

Na segunda etapa, o pistol e o meio-armado praticamente garantiram a vitória para a Imperial na Vertigo. A EG ainda chegou a reagir com seis rounds em sequência e encostou no placar com o quinteto muito próximo em abates. No entanto, VINI foi fundamental para ajudar a trazer o map point e emplacar a vitória por 16 a 10.

Nuke – Pick Imperial

Com um mapa para ir a final, a Imperial viu um jogo muito mais equilibrado. A EG saiu na frente com 3 a 0, os brasileiros viraram com seis em sete rounds com Chelo entrando bem no TR, mas o CT foi decisivo para os estadunidenses. Junior teve uma noite inspirada na defesa e embalou 22 abates para ajudar a equipe liderar por 9 a 6.

Se o CT funcionou para um lado, a Imperial se aproveitou da virada de lados e puniu a EG. Os brasileiros fizeram dois rounds iniciais para encostar no placar, os estadunidenses encaixar três rodadas para abrir vantagem, mas novamente o quinteto brasileiro atuou em conjunto para decidir round a round e se aproveitar de erros para virar no fim e fechar em 16 a 14.

Destaques do jogo

Imperial: Fallen (50 abates e 30 eliminações) e Chelo (44 abates e 30 eliminações);

EG Black: Junior (41 abates e 33 eliminações) e Jeorge (41 abates e 45 eliminações);

Próximo jogo

Com a vitória, a Imperial alcança a final da Blast Premier Spring Showdown Américas e enfrentará a paiN neste domingo, 2, às 16h30 (de Brasília). O vencedor garante a vaga na Spring Final, que reunirá os campeões de cada região.

Clique para comentar

Comente esta reportagem

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

As últimas

Para o Topo