O Internacional acertou mais uma contratação para a temporada de 2023. O volante Charles Aránguiz, de 33 anos, que já tinha um pré-contrato assinado com o Colorado, acertou sua liberação para voltar nesta semana à Porto Alegre. O chileno retorna ao time gaúcho, onde jogou entre 2014 e 2015, e assina contrato até 30 de junho de 2025.
Aos 33 anos, Charles Aránguiz optou por voltar ao Brasil para reencontrar o bom futebol. Sem jogar desde outubro, em virtude de lesões, o volante vê no Internacional uma oportunidade de recomeço aonde já foi feliz. Entre 2014 e 2015, quando atuou pelo Colorado, conseguiu ajudar a equipe em uma conquista de estadual e chegou até as semifinais da Copa Conmebol Libertadores da América.
Em virtude das lesões, inclusive, Charles Aránguiz deve demorar um pouco mais para estrear pelo Internacional. O jogador ainda não está 100% recuperado de um problema na panturrilha e fará o final da recuperação em Porto Alegre. A informação foi confirmada pelo Internacional através de nota oficial.
Para saber tudo sobre o Internacional, siga o Esporte News Mundo no Twitter, Facebook e Instagram.
Confira abaixo a nota oficial do Internacional sobre o retorno imediato de Charles Aránguiz:
“O Sport Club Internacional e o meio-campista Charles Aránguiz conseguiram a vinda antecipada do atleta. Com a rescisão de contrato no Bayer Leverkusen, ele desembarcará em Porto Alegre na próxima semana e será inscrito para as competições no primeiro semestre. O atleta chegará três meses antes do previsto e poderá seguir o tratamento da recuperação de uma lesão na panturrilha antes de ser liberado para as partidas.
Em 2014 e 2015, Aránguiz vestiu a camisa colorada em 54 jogos, foi bicampeão gaúcho, marcou 10 gols, e teve passagem destacada, sendo convocado para a Copa do Mundo e se transferindo para a Europa em uma grande transação. Desde então, ele atua com regularidade pelo Bayer Leverkusen, da Alemanha, fazendo 214 partidas, 18 gols e 28 assistências. Figura frequente na seleção do seu país, soma mais de 100 convocações”.