Athletico

Athletico pode quebrar tabu de invencibilidade no Campeonato Paranaense

Athletico pode quebrar tabu de 87 anos
DIvulgação/Athletico

O Athletico abriu vantagem contra o Cascavel pela primeira partida da final do Campeonato Paranaense no último sábado (1) quando derrotou a serpente por 2 a 1 no Estádio Olímpico Regional. Com gols de Erick e Vitor Roque, o Furacão pode sagrar-se campeão estadual na Arena da Baixada no próximo sábado (9) às 17h e quebrar uma escrita que perdura a 87 anos, uma conquista invicto dentro do estado do Paraná.

Feito conquistado pela última vez em 1936, nem mesmo o time de 1949 que deu o apelido ao clube de “Furacão” nem o de 2001, campeão do Campeonato Brasileiro e o de 2019 campeão da Copa do Brasil conseguiram tal feito. As conquistas geralmente ganharam algumas marcas ao longo do caminho, ou carimbos de outros clubes nas faixas de campeão, algo que o time de 2023 pode evitar e sair do Campeonato Paranaense de forma invicta.

Para saber tudo sobre o Athletico, siga o Esporte News Mundo no Twitter, Instagram e Facebook.

Na atual campanha já foram conquistadas 15 vitórias e apenas um empate, diante do Coritiba na primeira fase ainda. Se tratando de bola na rede o Furacão já anotou 39 gols e sofreu apenas 9 tentos no gol athleticano. O artilheiro até o momento do time comandado por Paulo Turra é o atacante Pablo que tem em seu nome 9 gols, enquanto que o uruguaio camisa 10 do time David Terans lidera as estatísticas do time em assistências com 7 gols fornecidos. 

Entre as finais do Campeonato Paranaense o Furacão viaja para Lima, capital do Peru, onde enfrenta o Allianza Lima pela estreia na Copa Libertadores da América, competição em que alcançou a grande final da temporada passada. A delegação athleticana está preparada para iniciar a jornada até o Peru ainda neste domingo (2) após chegar de Cascavel em Curitiba. No grupo ainda estão a equipe do Libertad, do Paraguai e o Atlético Mineiro.

A bola rola no Estádio Alejandro Villanueva às 19h desta terça-feira (4) pela primeira rodada do grupo G da Libertadores. Na sequência, o Furacão desembarca em Curitiba para decidir de vez o Campeonato Paranaense de 2023 contra o Cascavel na Arena da Baixada, no sábado às 17h e pode fazer este time do rubro-negro entrar mais uma vez para a história como time que venceu o campeonato estadual sem sequer ser tocado.

Clique para comentar

Comente esta reportagem

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

As últimas

Para o Topo