Futebol Internacional

Chelsea anuncia a demissão do técnico Graham Potter

Foto: Marc Atkins/Getty Images

O técnico Graham Potter não resistiu a mais uma derrota na Premier League e foi demitido pelo Chelsea neste domingo (02). A saída do treinador de 47 anos se dá após a equipe ter sido superada pelo Aston Villa, dentro de casa, no último sábado (01), pela 29ª rodada da Premier League. Graham Potter chegou ao Chelsea no começo da atual temporada e deixou o clube depois de 31 jogos disputados.

O treinador foi o primeiro nome escolhido por Todd Boehly, novo mandatário do clube, desde que este assumiu após a saída de Roman Abramovich, antigo dono do Chelsea. A escolha por Graham Potter veio após um excelente início de temporada no comando do Brighton, aonde havia conseguido cinco vitórias em sete jogos disputados. Potter assumiu o lugar deixado por Thomas Tuchel, mas o retrospecto no Chelsea não foi tão positivo.

Siga o Esporte News Mundo no TwitterInstagram e Facebook

Durante o período em que treinou o clube, Graham Potter viveu altos e baixos e sempre se manteve longe das primeiras colocações da Premier League. Na Liga dos Campeões, o clube inglês chegou até às quartas de final sob o comando do treinador e terá agora pela frente o Real Madrid em busca de vaga na semifinal. O Chelsea ainda não confirmou um novo treinador, mas informou que Bruno Saltor assumirá o comando da equipe de maneira interina.

No comunicado oficial divulgado pelo Chelsea, os proprietários co-controladores Todd Boehly e Behdad Eghbali destacaram a saída de Graham Potter.

— Em nome de todos no clube, queremos agradecer sinceramente a Graham por sua contribuição ao Chelsea. Temos o mais alto grau de respeito por Graham como treinador e como pessoa. Ele sempre se comportou com profissionalismo e integridade e estamos todos desapontados com este resultado — dizem os dirigentes, que completaram.

— Juntamente com nossos fãs incríveis, estaremos todos apoiando Bruno Saltor e a equipe enquanto nos concentramos no resto da temporada. Temos 10 jogos restantes da Premier League e uma quarta de final da Champions League pela frente. Vamos colocar todo o esforço e empenho em cada um desses jogos para que possamos terminar a temporada em alta — finalizam os mandatários do clube.

Em 31 partidas pelo Chelsea, Graham Potter conseguiu apenas 12 vitórias, sendo a última delas no dia 11 de março, fora de casa, diante do Leicester. A equipe está atualmente na 11ª colocação, tendo somado 38 pontos até aqui. O Chelsea está bem distante de uma briga por vaga em competição europeia na próxima temporada.

Confira o pronunciamento do Chelsea:

O Chelsea FC anunciou que Graham Potter deixou o clube. Graham concordou em colaborar com o Clube para facilitar uma transição suave. Em sua passagem pelo clube, Graham nos levou às quartas de final da Liga dos Campeões, onde enfrentaremos o Real Madrid. O Chelsea gostaria de agradecer a Graham por todos os seus esforços e contribuições e desejar-lhe felicidades no futuro. 

Clique para comentar

Comente esta reportagem

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

As últimas

Para o Topo