O Flamengo perdeu para o Aucas por 2 a 1 na noite desta quarta (5) pela 1ª rodada da Copa Libertadores 2023 no estádio Chillogallo, em Quito, Equador. Ordoñez e Eryc Castillo marcaram para os equatorianos, enquanto Matheus França fez para o Rubro-Negro.
O técnico Vítor Pereira concedeu entrevista coletiva após a partida. Ele ressaltou as condições adversas da partida e considerou que o time fez uma boa partida:
— Um jogo difícil, em condições difíceis. Na minha opinião, fizemos um bom jogo. Tivemos momentos bons, de controle da posse e criando situações de gol. No segundo tempo, a partida se tornou mais aberta, menos controlada. Poderia ter dado para a gente, como para eles, e infelizmente foi a eles. Não há muito tempo para pensar no resultado, pois temos uma final a jogar. Precisamos focar no próximo jogo.
+ Flamengo leva virada do Aucas e estreia com derrota na Libertadores
+ Flamengo divulga lista de jogadores inscritos na fase de grupos da Libertadores
Vítor Pereira também explicou a escalação modificada. Muitas alterações foram feitas em relação ao jogo contra o Fluminense. O treinador disse que elas se devem ao calendário intenso, seu perfil e o desgaste pelas viagens:
— Estamos em uma fase que precisamos competir com intensidade. Eu não sou um técnico que trabalha com 11 jogadores. Não vim ao Flamengo para fazer isso, e sim para trabalhar com 20 e poucos jogadores e prepara-los para jogar. Ainda jogando em um calendário como esse: no domingo, somos obrigados a ganhar o jogo. Fizemos sete horas de viagem e faremos mais sete para voltar. Tivemos um jogo forte e intenso contra o Fluminense. Hoje, voltamos a ter uma partida forte em condições difíceis e já vamos ter uma final para jogar. É só uma forma de garantir que a equipe seja competitiva: gerir e preparar a todos para jogar. O resultado não foi o que queríamos.
O Flamengo retorna ao Rio de Janeiro para jogar contra o Fluminense neste domingo (9), às 18h, pela decisão do Campeonato Carioca. O Rubro-Negro pode perder por até um gol de diferença para ficar com a taça.
Siga o Esporte News Mundo no Instagram, Twitter, Facebook e Youtube.