O Fluminense estreou na Libertadores na noite desta quarta feira, contra o Sporting Cristal, em Lima, no Peru. O tricolor venceu a partida por 3 a 1, de virada, com dois gols de German Cano e do zagueiro Vitor Mendes. A noite foi marcada pela reestreia do lateral Marcelo, que volta ao time após 17 anos no futebol europeu.
-Foi diferente. Foi maravilhoso porque voltei a colocar a camisa do Fluminense, e é a primeira vez que disputo uma Libertadores. Dois motivos muito especiais. Acredito que a mistura da experiência com a juventude é muito boa. Os jovens vão aprender com os experientes, e os experientes também aprendem com os jovens a cada treino e a cada jogo. Acredito que a qualidade sai quando você trabalha e corre pro jogo. No final das contas, a gente trabalhando e se ajudando, a qualidade sai normalmente – Falou após o jogo.
O ex-jogador do Real Madrid foi titular, e ficou em campo durante 63 minutos. O jogador foi discreto na maior parte de sua atução, finalizando apenas uma vez, e recebendo um cartão. Porém pouco antes de ser substituído, o lateral achou um lindo passe de trivela para achar o Arias, que deu assistência para Cano virar a partida. O passe foi o ponto alto da atuação de Marcelo, que desfrutou de cada momento de seu primeiro jogo de Libertadores.
