Juventude

Juventude realiza melhorias no gramado do Jaconi antes da Série B

Fernando Alves/Juventude

O Juventude aproveitou o período que antecede a estreia na Série B para dar início a realização de melhorias e manutenções de rotina no gramado do estádio Alfredo Jaconi. O processo, que contempla ajustes no sistema de drenagem e o plantio de azevém, visa manter a qualidade da relva para as partidas da segunda divisão nacional.

O Departamento de Patrimônio do Juventude, em um primeiro momento, mapeou pontos específicos para efetuar a manutenção do sistema de drenagem. Após os ajustes, o solo foi preparado para o plantio de azevém, procedimento que ocorre anualmente devido às baixas temperaturas registradas no inverno da Serra Gaúcha e que deve ser concluído após o início do campeonato.

O azevém “Perennial Ryegrass” é uma grama de folhas finas, de crescimento vertical e coloração verde intensa que apresenta grande resistência e melhor desenvolvimento em temperaturas mais baixas. Por essas razões, é altamente recomendada para campos de futebol, especialmente da região Sul do Brasil, como no caso do Juventude.

Nos últimos anos, o Juventude adotou diversas medidas com o intuito de valorizar o patrimônio da instituição, como a instalação de novas cadeiras nas arquibancadas, modernização do sistema de som, banheiras de hidromassagem, sauna seca no vestiário, entre outras. Fábio Pizzamiglio, presidente do clube gaúcho, ressaltou o impacto dessas melhorias na relação com os torcedores.

– O Alfredo Jaconi é a nossa casa e, principalmente, a casa do nosso torcedor. Todos sabem da nossa força dentro deste estádio e a torcida tem grande importância nisso. A prioridade é sempre buscar formas de modernizar nossa casa, visando tanto o desempenho de nossos atletas, quanto o conforto dos torcedores. Essa é uma forma de deixá-los sempre perto da equipe – disse o presidente do Juventude em contato com o Esporte News Mundo através da assessoria de imprensa.

Para saber tudo sobre o Juventude, siga o Esporte News Mundo no TwitterFacebook e Instagram.

Vice-presidente de patrimônio do Juventude, Rafael Bellei também se mostrou empolgado com os investimentos em infraestrutura. O dirigente do Papo entende que esse também é um fator fundamental para o clube ser atrativo para manutenção e chegada de atletas.

– Investir na infraestrutura do clube é um dos pontos principais de nossa atual gestão. Esse é um fator fundamental para que possamos manter nossos atletas sempre no mais alto nível e para que nossa equipe seja cada vez mais competitiva. Essas medidas abrangem desde as mais diversas áreas, que se fazem presentes no dia a dia de atletas e funcionários, até chegarmos de fato aos gramados – afirmou o diretor do Juventude.

O Juventude estreia na Série B do Campeonato Brasileiro em casa no sábado (15) diante do Botafogo de Ribeirão Preto. O Alfredo Jaconi será o palco dos jogos do clube na competição.

Clique para comentar

Comente esta reportagem

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

As últimas

Para o Topo