O América anunciou, nesta quinta-feira (6), a contratação do lateral-direito Marcinho, de 26 anos. O jogador, que atualmente responde por um processo criminal na justiça, não entra em campo desde o ano passado e disputou apenas 17 partidas em 2022.
O jogador foi anunciado para a imprensa, antes de ser divulgado nas redes sociais com os detalhes do contrato. O presidente do América SAF, Marcus Salum, fará um pronunciamento e responderá as perguntas dos jornalistas.
Marcinho vem para substituir a joia da base americana Arthur, que foi vendido para o futebol alemão por 7 milhões de euros para o Bayer Leverkusen, a maior venda da história do América.
Antes do anúncio oficial, a torcida americana fez uma pressão contra a contratação do lateral, que em dezembro de 2020, atropelou e matou dois professores. Segundo as investigações, Marcinho teria sido o condutor do veículo, um Mini Cooper, que atingiu as vítimas. O motorista fugiu do local do acidente sem prestar socorro e o carro foi encontrado cerca de 600 metros do local.
Pelas redes sociais, torcidas organizadas como Torcida Seita Verde e Coletivo Fora da Toca, emitiram uma nota oficial contra a contratação do lateral. Ainda foi iniciado a #MarcinhoNAO nos perfis oficias do clube.