Líder isolado do Campeonato Brasileiro, o Atlético-MG venceu o Grêmio por 3 a 1 neste sábado, no Mineirão. O Galo dominou completamente a equipe gaúcha até fazer 2 a 0, no início do segundo tempo, e soube aproveitar o desespero do adversário para resolver a partida em lance protagonizado pela dupla de destaques do jogo: Keno e Everson.
Destaques
Keno – 9,0 – Levou perigo praticamente em todas as vezes que pegou na bola. Muito insinuante, foi premiado com dois gols em lances parecidos, característicos do jogador: cortando para o meio e finalizando de pé direito. Fez o terceiro após linda assistência do outro destaque do jogo. O atacante já havia feito um hat-trick sobre o Atlético-GO, no último sábado.
Everson – 7,0 – Debaixo das traves, foi seguro e não teve culpa no gol do Grêmio. Mas o ponto alto da atuação goleiro foi o lançamento de pelo menos 50 metros para Keno avançar e fazer o terceiro do Galo. Na boa briga com Rafael pela titularidade, justifica a opção de Sampaoli com seu ótimo jogo com os pés.
+ Veja mais notícias sobre o Atlético-MG
Everson – 7,0
Guga – 6,5
Igor Rabello – 6,5
Junior Alonso – 6,5
Guilherme Arana – 6,5
Jair – 6,5
Alan Franco – 6,5 (Hyoran – 6,0)
Nathan – 6,0 (Allan – 6,5)
Savarino – 6,0 (Sávio – sem nota)
Keno – 9,0
Eduardo Sasha – 6,0 (Marrony – 6,0)
Jorge Sampaoli – 8,0