Geral

CBLOL Academy 2023: Vivo Keyd Stars para INTZ na chave inferior e vai à Grande Final

Vivo Keyd Stars Academy
Flickr/CBLOL

A Vivo Keyd Stars venceu a INTZ em uma série emocionante de cinco jogos, parou a grande corrida dos intrépidos pela chave inferior e se classificou para a Grande Final do CBLOL Academy 2023. No dia 22 de abril, os guerreiros enfrentarão a Los Grandes, equipe que se classificou para a Grande Final após vencer a própria Keyd na final da chave superior.

Para saber mais informações sobre o CBLOL e CBLOL Academy, siga o Esporte News Mundo no TwitterFacebook e Instagram.

Jogo 1

  • ITZ: Gnar, Wukong, Gragas, Zayah e Leona
  • VKS: Camille, Sejuani, Viktor, Zeri e Rakan

A primeira partida da série foi quase toda dominada pela INTZ. No início, o equilíbrio entre os dois times ficou por conta da superioridade dos intrépidos no topo e a pressão dos guerreiros na rota inferior. Mas no restante do mapa, principalmente em objetivos e rotações, a INTZ focou no Arauto e em torres e começou a mostrar mais confiança e aumentar sua vantagem pouco a pouco.

Essa vantagem se transformou em dois barões no jogo: aos 22 minutos, numa boa chamada, mas a Keyd conseguiu uma bela luta no topo para reduzir o objetivo a nada, e aos 28, que reduziu o mapa de micaO e companhia apenas a sua base. Mas uma luta perdida no meio aos 33 minutos abalou a INTZ, que se perdeu pelo mapa, entregou outra luta logo em seguida e viu a Keyd Stars abrir 1 a 0 na série que levaria um dos dois a Grande Final.

Jogo 2

  • VKS: Kennen, Viego, Sylas, Xayah e Nautilus
  • ITZ: Renekton, Maokai, Veigar, Aphelios e Rakan

No segundo jogo a Keyd aproveitou a composição da INTZ, que tinha carregadores que precisavam de muitos recursos, para levar a melhor nas lutas de início de jogo. A equipe utilizou principalmente das fortes ultimates que o Sylas poderia roubar e do Turbilhão Cortante avassalador do Kennen para controlar e vencer as grandes lutas.

Por outro lado, os intrépidos souberam se segurar e afunilar os recursos para o Veigar e o Aphelios enquanto acumulou Dragões para sua conta. E aos 33 minutos, depois de diversas lutas vencidas, a Keyd fez um novo engage mas acabou batendo de frente com a excelente luta da INTZ, que eliminou três, nem precisou do Barão, e empatou a série.

Jogo 3

  • VKS: K’Sante, Wukong, Veigar, Zeri e Rakan
  • ITZ: Renekton, Maokai, Taliyah, Xayah e Renata Glasc

No terceiro jogo os papéis inverteram. Enquanto a Keyd escolheu uma composição para o fim de jogo, a INTZ trouxe uma para ser melhor no início. Mas isso não se transformou em nada por conta do bom trabalho da equipe da Keyd em responder cada jogada e se manter em igualdade. A primeira grande luta do jogo foi após um Barão rápido da INTZ, que correu com três bônus mas não conseguiu fazer nada com ele.

E a cada minuto que passava, a cada jogada mal sucedida dos intrépidos, a vida de Leleko ficava melhor com seu Veigar. O jogador do meio dos guerreiros foi parte crucial da vitória e nem foi por conta do dano: seu Horizonte de Eventos, o E do campeão, foi utilizado de forma impecável em luta atrás de luta, impediu que a INTZ conseguisse fazer algo no jogo e fez a Keyd vencer todas as lutas para novamente abrir vantagem na série.

Jogo 4

  • VKS: Malphite, Wukong, Sylas, Zeri e Lulu
  • ITZ: Kennen, Vi, Ahri, Lucian e Nami

Na corda bamba, a INTZ precisava da vitória para forçar um quinto jogo e conseguiram isso com maestria. Apesar da Keyd conseguir boas lutas no início, o acúmulo de Dragões nas mãos dos intrépidos e o crescimento de dois personagens chave, o Kennen de Eradan e o Lucian de Juzo, se tornaram cruciais para todo o seu jogo.

O trabalho do Kennen foi simples: parar a composição da Keyd nas lutas enquanto apenas um alvo era eliminado rapidamente pelos outros jogadores. E isso não só foi muito bem feito pelo jogador do topo da INTZ, como ele conseguiu sair vivo em quase todas as lutas mesmo sem uma Zhonyas. Depois do trabalho de Eradan nas lutas, Juzo aparecia para finalizar os confrontos até a INTZ derrubar o Nexus e levar a série para o jogo decisivo.

Jogo 5

  • ITZ: K’Sante, Wukong, Oriana, Aphelios e Thresh
  • VKS: Fiora, Sejuani, Viktor, Xayah e Nautilus

Com o clima tenso pelo jogo decisivo, cada passo era muito bem calculado pelas duas equipes. Cada objetivo, desde o primeiro dragão, se tornou uma luta de cinco contra cinco. Mas quem se saiu melhor nessas lutas no início foi a Keyd. Principalmente por conta da Sejuani nas mãos de Sting, a equipe conseguiu controlar as lutas, encontrar seus turnos em cada confronto e sair com a maioria dos objetivos antes dos 20 minutos.

E com a vantagem em mãos, os guerreiros começaram a colocar velocidade no jogo. Enquanto Tyrin avançava com sua Fiora pelas rotas laterais, sem chances para Eradan e seu K’Sante contestar, a Keyd rotacionou e buscou outros alvos com tranquilidade. Aos 25 minutos, uma chamada de Barão forçou a INTZ a dar a cara para tentar contestar, mas foi dizimada e o objetivo foi feito pela Keyd que só precisou resetar, avançar pela rota inferior para vencer a série e se classificar para a Grande Final.

Clique para comentar

Comente esta reportagem

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

As últimas

Para o Topo