Nesta quinta-feira (13), o Cruzeiro estreia na Copa do Brasil diante do Náutico-PE, às 19h, no estádio do Aflitos em Recife (PE). O duelo é válido pelo jogo de ida da terceira fase da competição. A Raposa entrou diretamente nesta fase pelo título da Série B 2022, enquanto o Timbu vem de classificações diante do São Bernardo-SP e Vila Nova-GO.
Ambas as equipes acabaram sendo eliminadas na Semifinal de seus respectivos estaduais, e tiveram um tempo de preparação, sendo que a Raposa acabou tendo um período maior de preparação em relação ao Náutico. Enquanto o Cruzeiro acabou eliminado diante do rival América-MG no Mineiro, o Timbu acabou saindo para o Salgueiro nos pênaltis, pelo Campeonato Pernambucano.
FICHA DO JOGO
- Competição: Copa do Brasil 2023 – Terceira Fase (jogo de Ida)
- Data e hora: 13 de abril de 2023 (quinta-feira) às 19h
- Local: Estádio dos Aflitos, em Recife (PE)
- Árbitro: Marcelo de Lima Henrique
- Assistente 1: Victor Hugo Imazu dos Santos
- Assistente 2: Renan Aguiar da Costa
- Quarto árbitro: Tiago Nascimento dos Santos
- Analista de Campo: Francisco Domingos da Silva
- Árbitro de vídeo – VAR: Rodrigo Guarizo Ferreira do Amaral
- AVAR1: Amanda Pinto Matias
- AVAR2: Bruno Pereira Vasconcelos
- Observador de VAR: Erich Bartolomeu Antas E Silva Bandeira
ONDE ASSISTIR
Transmissão feita pelo Sportv, Premiere, ou pelo Tempo Real do Esporte News Mundo.
PROVÁVEIS ESCALAÇÕES
Náutico: Cássio (Vagner); Victor Ferraz, Paulo Miranda, Denílson e Diego Matos; Mangabeira, Souza, Matheus Carvalho; Kayon, Paul Villero e Jael. Técnico: Dado Cavalcanti
Desfalques: sem desfalques confirmados
Cruzeiro: Rafael Cabral; Marlon, Luciano Castán, Reynaldo (Lucas Oliveira) e Willian; Ramiro, Neto Moura e Nikão; Mateus Vital, Gilberto e Wesley.
Técnico: Pepa
Desfalques: Fernando Henrique, Wesley Gasolina e Weverton (recuperando de lesão).
PALPITÃO ENM
Nathan Sacchetto – Setorista do Cruzeiro
“Acredito que podemos encontrar duas equipes mais ‘retraídas’ em atacar pelo cenário de ida, mas que não deixarão de atacar. O Timbu terá o ‘fator casa’ ao seu lado, diante das estatísticas da temporada. O Cruzeiro, com sua recente mudança no comando técnico, busca assimilar os conhecimentos dos testes recentes, em ser ofensivo e intenso. Podemos esperar uma vitória mínima da Raposa.”
Palpite: Náutico 0x1 Cruzeiro
Matheus Ribeiro – Editor do Portal ENM
“Cruzeiro volta a campo depois de uma longa paralisação sem futebol. Acho que o time aproveitou bem a pausa em seu calendário para organizar a casa e poder desenvolver melhor o elenco e plantel. O adversário não é dos mais fáceis, mas acredito que a Raposa sairá vencedora.”
Palpite: Náutico 1×2 Cruzeiro