Parecia um rolo compressor. O Atlético de Madrid não se importou com a boa fase do Granada, que liderava o campeonato espanhol, e aplicou um sonoro 6 a 1, no estádio Metropolitano, neste domingo (27).
A partida, válida pela terceira rodada, foi a estreia do Atlético por conta de partidas adiadas. Os gols da vitória foram marcados por Diego Costa, Ángel Correa, João Félix, Marcos Llorente e Luis Suárez (2x), que fez a sua estreia após sair do Barcelona. Jorge Molina ainda descontou para o Granada. Saúl Ñíguez ainda desperdiçou um pênalti na primeira etapa.
Apesar do bom início de campeonato, com duas vitórias em dois jogos, o Granada não conseguiu em nenhum momento ter sossego no jogo. O Atlético, fazendo sua primeira partida, foi pra cima desde o início, contando com ótimas atuações de João Félix – que foi eleito o melhor da partida – e Ángel Correa, que comandaram o time.
Na segunda etapa, a superioridade continuo e ficou nítida com o placar elástico, que se consolidou após a atuação de gala de Suárez e boas participações de Llorente.
Em campo, tivemos quatro brasileiro. Felipe, Renan Lodi (ambos convocados por Tite para os próximos jogos da Seleção Brasileira) e Diego Costa (naturalizado espanhol), pelo Atlético. Pelo Granada, Kenedy, ex-jogador do Fluminense.
O Atlético passa a ocupar a nona colocação, com dois jogos a menos, e o Granada perdeu a liderança para o Bétis, e agora é vice-líder da LaLiga. Na próxima rodada, a equipe do técnico Diego Simeone vai enfrentar o Huesca. O Granada será o adversário do Osasuna.