Neste sábado (15) o Internacional inicia participação em mais um Campeonato Brasileiro. Atual vice-campeão, ficando atrás do Palmeiras em 2022, o Colorado enfrenta o Fortaleza, no Castelão, pela primeira rodada. No confronto, o técnico Mano Menezes contará com reforços, e alguns desfalques, para tentar quebrar o negativo retrospecto ruim no time gaúcho diante do Leão do Pici.
Nos últimos três jogos entre Fortaleza e Internacional, no Castelão, três vitórias do time da casa. Nas duas partidas anteriores, o Leão do Pici ainda conseguiu uma goleada. Em 2021, pela segunda rodada do Brasileirão, aplicou um impressionante 6 a 1 no Colorado. Já na temporada passada nova vitória da equipe cearense, 3 a 0.
Para tentar superar o retrospecto ruim, todavia, o técnico do Internacional poderá contar com três reforços. Os volante Gustavo Campanharo e Rômulo, e o atacante Jean Dias, contratados após o estadual, poderão estrear pelo Colorado, caso assim necessite Mano Menezes. A tendência, inclusive, é que ao menos um inicie entre os titulares.
Apesar do trio de reforços já ser relacionado, uma dupla ainda segue de fora pelo Internacional. O volante Aránguiz, apesar de já estar no BID (Boletim Informativo Diário) da CBF, segue se recuperando de lesão na panturrilha. Já o atacante Gabriel Barros ainda aguarda documentos do Ituano para poder ser regularizado.
De quebra, Mano Menezes seguirá sem contar com um lateral-direito de oficio à disposição no Internacional. Bustos só deve voltar de lesão em maio e Mário Fernandes está em reta final de recuperação, sendo poupado para o duelo pela Libertadores, contra o Metropolitanos, da Venezuela, na próxima terça-feira (18).
Para saber tudo sobre o Internacional, siga o Esporte News Mundo no Twitter, Facebook e Instagram.
Para finalizar, Mano Menezes também não contará com dois titulares. Gabriel Mercado e Luiz Adriano ficaram em Porto Alegre para cuidar da parte física. Desta forma, o Internacional deve ir à campo com: Keiller; Rômulo, Vitão, Rodrigo Moledo e Renê; Gabriel Baralhas, Johnny (Pedro Henrique), Carlos de Pena e Alan Patrick; Wanderson e Alexandre Alemão.