Bahia

De volta a elite, Bahia estreia no Brasileirão contra o Red Bull Bragantino

Reprodução

Após um ano de ausência, o Bahia retorna a Série A do Campeonato Brasileiro neste sábado (15). O Tricolor de Aço faz sua estreia na competição contra o RB Bragantino, em Bragança Paulista, pela primeira rodada do certame. A partida será realizada no Estádio Nabi Adi Chedid, popularmente conhecido como Nabizão, com a bola marcada para rolar às 18h30, horário de Brasília.

+ Marcos Felipe garante triunfo magro do Bahia sobre Volta Redonda

+ Alvo de clubes estrangeiros, cria do Bahia já venceu o estadual em todas as categorias

Mesmo com um inicio conturbado de temporada, o Bahia se sagrou Campeão Baiano e garantiu uma vitória confortável na partida de ida da terceira fase da Copa do Brasil contra o Volta Redonda, o que dá maior tranquilidade para os comandados de Renato Paiva nesse inicio de Brasileirão. Contra o RB Bragantino, o técnico português deve mandar a campo o que tem de melhor a disposição, tendo somente como possível desfalque o atacante Biel, afastado por uma gripe.

Na história, as equipes se enfrentaram somente 27 vezes, com leve vantagem para os paulistas, que somam 8 vitórias, contra 6 triunfos Tricolores. O embate será interessante por apresentar um confronto entre duas equipes que recentemente se vincularam a companhias estrangeiras em busca de investimentos no futebol.

O Bragantino foi adquirido pela empresa austríaca Red Bull em 2019, que pagou 45 milhões pela equipe, e chegou até a mudar a nomenclatura do time (que passou a se chamar Red Bull Bragantino). Já o Bahia, por sua vez, negociou 90% da Sociedade Anônima do Futebol (SAF ) da equipe com o Grupo City, que propôs um investimento de 1 bilhão de reais ao longo de 15 anos pela porcentagem.

A chegada dos conglomerados estrangeiros deram uma nova perspectivas para os torcedores de ambas as equipes, mas é necessário tempo para saber se as expectativas serão cumpridas ou não. De toda forma, a caminhada se inicia neste sábado, e todos os caminhos levam ao Nabizão.

Clique para comentar

Comente esta reportagem

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

As últimas

Para o Topo